O Planeta TV

Gloria Pires celebra parceria com Susana Vieira em "Terra e Paixão"

Atriz comentou maldades de Irene em Terra e Paixão: 'Uma mulher misteriosa'.

por Redação, em 24/05/2023

Gloria Pires celebra parceria com Susana Vieira em "Terra e Paixão"

Em Terra e Paixão, Irene e Cândida estão em lados opostos da história. Tanto que a personagem de Gloria Pires tentou matar sufocada a dona do bar interpretada por Susana Vieira.

Mas, na vida real, o clima entre a dupla é de muita harmonia e admiração. Gloria é só elogios à amiga:

"É sempre um prazer dividir o set com a Susana, ela consegue mudar a energia do lugar com a alegria dela. Sou apaixonada pela Susana. É uma das maiores atrizes desse país. Fico muito feliz quando a gente grava juntas", contou ao gshow.

Além da atual novela das 9, a dupla já estiveram juntas em outras cinco produções da Globo: Duas Vidas (1976), Partido Alto (1984), Mulheres de Areia (1993), Paraíso Tropical (2007) e no remake de Éramos Seis (2019).

Em Anjo Mau, as duas fizeram a mesma personagem, Nice. Gloria estrelou o remake exibido em 1997 e Susana viveu a protagonista da primeira versão da novela em 1976, mas gravou uma participação no último capítulo da obra reescrita por Maria Adelaide Amaral.

Quer mais uma curiosidade da dupla? Temos!

"Eu e Susana fazemos aniversário no mesmo dia. Uma feliz coincidência", afirmou Gloria.

"De 20 e 20 anos nasce uma estrela", brinca Susana.

Irene e seus segredos

De volta a Terra e Paixão, Gloria comentou o passado misterioso de sua personagem. A vilã esconde algum segredo grave, que é do conhecimento de Cândida. Por isso, a esposa de Antônio (Tony Ramos) deu um susto na veterana.

"Irene é uma mulher misteriosa, sabemos pouco do passado dela. Ao longo da novela, umas relações vão começar a aparecer, pequenas dicas [vão surgir]".

Foto: Divulgação/TV Globo

"Vamos perceber a ligação que ela tem com a Cândida, a forma que conheceu o Antônio, como se deu esse casamento".

"A Irene trás para Graça (Agatha Moreira) umas dicas de como ela deve fazer para amarrar o Daniel e a gente começa a perceber que em algum momento ela também mexeu as peças em benefício próprio".

"Ela é uma mulher ambiciosa, inteligente e que sabe conduzir as palavras para manipular aqueles que estão em sua volta. É uma personagem interessante, com nuances, que sabe enganar quem está em cena e quem está assistindo. E ela não medirá esforços para realizar os seus desejos".

Inspiração e aprendizado

"Gosto muito de ler o texto e compreender o que o autor quer dizer com aquela personagem. A leitura e o entendimento do texto são o meu ponto de partida. Depois eu busco as inspirações, sejam livros, documentários, músicas e/ou filmes. E tem a preparação com o elenco, que cria a dinâmica e sintonia. Essas etapas vão construindo a personagem e dando o tom do trabalho."

"Eu sempre aprendo algo com os meus trabalhos. Sempre. Acho que é por isso que eu sinto essa energia pulsante em mim. Gosto de trocar, de aprender com essa turma nova. Eu levei um tempo para fazer desse processo todo algo prazeroso, gostoso… sem ser tão crítica comigo, como já fui. Essa é uma personagem interessante e estou gostando muito desse trabalho."

Troca nos bastidores

"É um elenco afinado e muito dedicado. Quando a gente encontra esse comprometimento, isso já ajuda muito no processo. Ao mesmo tempo, existe uma leveza, porque conheço muitas pessoas nos bastidores e em cena. Isso também deixa o trabalho mais especial. Me sinto feliz de estar junto com esse elenco."

"O Luiz Henrique Rios é um diretor que tem uma escuta muito boa, aceita toda colaboração que acrescente aos personagens, traz uma equipe afiada de trabalhos anteriores e essa sintonia está enriquecendo a trama tão surpreendente do Walcyr. Reencontrar com o Walcyr - estive com ele em 'O Outro lado do Paraíso' - está sendo muito estimulante."


Deixe o seu comentário