O Planeta TV

Gloria Perez afirma que não escreveu cena sem sentido de "Travessia"

A autora diz que a direção da novela improvisou e publica script do roteiro.

por Redação, em 29/04/2023

Gloria Perez afirma que não escreveu cena sem sentido de "Travessia"

Nesta sexta-feira, 28/04, Gloria Perez, autora de "Travessia", expôs seus sentimentos nas redes sociais, em relação à uma cena considerada ‘sem sentido’ por alguns espectadores.

O momento debatido online foi protagonizado por Brisa, vivida por Lucy Alves, e mostra a personagem dançando na chuva após passar por momentos complicados: ela foi roubada, viu seu filho ser atropelado por uma bicicleta e ainda foi impedida de visitá-lo no hospital.

Gloria Perez publicou o roteiro da cena e afirmou que a dança na chuva foi uma improvisação da produção da Globo, divergindo do que havia sido escrito. “Respondendo a todos de uma vez: a dança da Brisa na frente do hospital foi improviso. Acontece”, informou a escritora.

"Acontece? Nunca vi dançar em frente o hospital com filho internado, como acontece, dona Gloria?", questionou um internauta. "Eu também não...", resumiu a autora.

Em seguida, Gloria publicou o roteiro da cena no Instagram:

Mauro Mendonça Filho é o diretor artístico de "Travessia". Ao longo da novela, ele fez alguns ajustes. Entre eles, o congelamento das cenas nos encerramentos dos capítulos. É a segunda parceira entre o diretor e Gloria Perez. Eles trabalharam juntos em "Dupla Identidade". A dupla não conseguiram a mesma sintonia e o mesmo sucesso do passado. Nas redes socias, os noveleiros de plantão apostam que a autora procurará outro profissional para coordenar os trabalhos de sua próxima novela.

"Travessia" chega ao fim na próxima sexta-feira, dia 5. Ao longo de seus 179 capítulos, a obra registrou uma média geral de 24 pontos. É a segunda pior média de uma produção exibida na faixa das 21h da TV Globo.


Deixe o seu comentário