O Planeta TV

GloboPlay resgata duas novelas de Gilberto Braga em outubro

Projeto Resgate traz mais um clássico da década de 70.

por Redação, em 30/09/2023

Casal de Pátria Minha. Foto: Divulgação/TV Globo

A assessoria da TV Globo acabou com o mistério e revelou as novelas que serão resgatadas em outubro no GloboPlay. A minissérie "Avenida Paulista" e as novelas "Escrava Isaura" e "Pátria Minha" foram as escolhidas.

A clássica versão de 1976 de "Escrava Isaura" é mais uma das tramas setentistas a entrar no catálogo do streaming do Grupo Globo. Estrelada por Lucélia Santos, é a mais lembrada das adaptações, sucesso em vários países do mundo. O fenômeno foi baseado na obra de Bernardo Guimarães e adaptado por Gilberto Braga e teve a direção de Herval Rossano e Milton Gonçalves.

"Pátria Minha", que nunca foi reapresentada foi produzida em 1994 com um total de 203 capítulos, abordava questões éticas e morais de forma contundente, dando continuidade às tramas de Gilberto Braga sobre corrupção. A trama contou com Tarcicio Meira, Fábio Assunção, Claudia Abreu, Vera Fischer e Renata Sorrah nos principais papéis.

Trama ambientada no coração financeiro de São Paulo, "Avenida Paulista" tematizou cobiça por dinheiro, poder e prestígio. A trama mostra a ascensão e a queda do ambicioso Alex Torres (Antonio Fagundes), usado como testa de ferro por seu chefe, o inescrupuloso banqueiro Frederico Scorza (Walmor Chagas). Produzida em 17 capítulos, a minissérie foi escrita por Daniel Más e Leilah Assunção e contou com Walter Avancini na direção geral.


Deixe o seu comentário