Globo traz Renato Machado e mais três correspondentes de volta para o Brasil

Medidas seriam motivadas pela desvalorização do real.

Publicidade

Renato Machado. Foto: Reprodução/Globo

Quatro anos depois de se despedir da apresentação do Bom Dia Brasil e assumir a função de correspondente internacional, Renato Machado volta ao Brasil e não vem sozinho: Roberto Kovalick - parceiro de trabalho dele em Londres -, André Luiz Azevedo - há três anos em Lisboa -, e Helter Duarte - há três em Nova York - também estão de malas prontas.

O quarteto faz parte do primeiro time de jornalistas da Globo, o que significa custos mais altos para a emissora, que optou por trazê-los de volta e substituí-los por rostos menos conhecidos, que ganham cerca de 30% do salário de Machado. Como o pagamento dos correspondentes acontece na moeda local, a alta do dólar - que chegou a 4 reais na última semana - seria uma das razões para a movimentação, segundo informa Daniel Castro (UOL). Machado e Kovalick recebem em libra esterlina, moeda que chegou a valer R$ 6,00 dias atrás.

De volta ao Brasil, Renato Machado será exclusivo do Globo Repórter.

Comentários (2) Postar Comentário

Eriberto
Eriberto comentou:

O PIG NÃO COMPENSA!

flavio
flavio respondeu:

Ta ganhando uma fortuna em fazendo jornalismos internacionais? E também já ta bom de volta ao Brasil? Mudar um pouco de correspondentes?

Jean
Jean comentou:

Vendo a entrevista do Helter Duarte no Manhattan Connection deu até pena. O cara até se esforça pra fazer cara de descanso de tela, mas é uma dupla tragédia, sair de um país de primeiro mundo e voltar à periferia, para ganhar menos e e em meio a uma crise catastrófica...