O Planeta TV

Globo consegue volta de patrocinador para o Brasileirão 2023 e fatura R$ 1,5 bilhão

Globo arrecada R$ 1,5 bilhão só com patrocínios no Brasileirão em 2023

por Micael Constantino, em 17/12/2022

Globo consegue volta de patrocinador para o Brasileirão 2023 e fatura R$ 1,5 bilhão

Após dois anos fora, a distribuidora de bebidas Ambev voltará a patrocinar o futebol na Globo. Dona de marcas como Brahma e Antártica, a empresa havia deixado os investimentos nas transmissões do Brasileirão em 2020, após 20 anos ininterruptos, por causa da crise provocada pela pandemia. A Cervejaria Petrópolis ficou no lugar, segundo informações do Notícias da TV, do Uol.

Ao todo, sete marcas já fecharam contrato para 2023: Fiat, Ambev, Betnacional, Hypera Pharma, Itaú, Vivo e Amazon. A Globo arrecadou R$ 1,568 bilhão com as vendas. Com isso, o pacote que junta transmissões do Brasileirão e da Copa do Brasil segue como o mais valorizado e caro da televisão brasileira. 

Uma novidade entre os anunciantes é a Betnacional, casa de apostas brasileira que passa a ocupar o lugar da Sportingbet.tv. Outras três empresas deram sinal positivo: Itaú, Vivo e Amazon. Na última hora, a empresa farmacêutica Hypera Pharma decidiu seguir. 

Uma mudança curiosa é a chegada da Fiat no lugar da Chevrolet. Esse fato chama a atenção por um detalhe: a marca da montadora General Motors substituiu a Fiat como um dos patrocinadores do BBB 23, que será comandado por Tadeu Schmidt a partir de 16 de janeiro.

Ou seja, enquanto a Chevrolet trocou o futebol pelo reality, a Fiat fez o caminho inverso. Isso se explica pelo desejo das empresas de mudar o público-alvo para o próximo ano. Uma quer chegar mais próximo do público jovem, enquanto outra busca um consumidor mais maduro. O pacote também contempla anúncios em jogos extras, como a Supercopa do Brasil masculina, por exemplo.


Deixe o seu comentário