O Planeta TV

Globo confirma novela de Benedito Ruy Barbosa às 21h

Uma trama rural será a aposta da emissora para recuperar a audiência e prestígio.

por Redação, em 29/09/2015

Velho Chico (título provisório) será a próxima novela das nove da Globo. A trama, idealizada por Benedito Ruy Barbosa, será uma trama rural sobre o amor impossível entre membros de duas famílias rivais que vivem às margens do rio São Francisco, na Bahia. A novela terá a direção geral de Luiz Fernando Carvalho e escrita por de Edmara e Bruno Barbosa, filha e neto de Benedito.

Gloria Perez e a dupla Thelma Guedes e Duca Rachid chegaram a entregar sinopses de novos projetos, mas Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia, optou pela história de Benedito Ruy Barbosa.  

A maior parte do elenco de Velho Chico ainda não foi escolhida. Antonio Fagundes, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado e Arthur Aguiar devem encabeçar o elenco.

Velho Chico abordará questões ecológicas e econômicas, como a transposição do rio São Francisco, e terá confrontos entre jovens que lutam contra a poluição do rio e políticos corruptos. A trama central começará em 1968 e seguirá até os dias atuais, com um amor impossível entre a filha de um coronel e o filho de um capataz.


Deixe o seu comentário