O Planeta TV

Globo celebrará seus 60 anos com a produção do remake de "Vale Tudo"

A nova versão da novela, adaptada por Manuela Dias, tem previsão de estreia para março de 2025.

por Redação, em 03/02/2024

Manuela Dias. Foto: Divulgação/TV Globo

Satisfeita com os resultados iniciais de "Renascer", a direção da Globo confirma a produção do remake de "Vale Tudo". A obra, adaptada por Manuela Dias, está programada para substituir "Mania de Você" e tem previsão de estreia para o final do mês de março de 2025.

Ao dar sinal verde para "Vale Tudo", a Globo optou por arquivar "O Grande Golpe", projeto de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento, que inicialmente ocuparia a faixa das nove logo após "Renascer". A novela original foi adiada devido aos elevados custos, como gravações na Arábia e Paris, uso de jatinhos, iates, entre outros elementos necessários para retratar a vida de um famoso astro do futebol.

O remake foi originalmente encomendado para o Globoplay, mas a cúpula da Globo reconsiderou, achando inviável a produção da novela com cerca de 50 ou 60 capítulos. Diante disso, decidiram transferir a trama para a faixa nobre da TV aberta.

A releitura de "Vale Tudo" será mais enxuta, com cerca de 173 capítulos. Manuela Dias já escreveu os primeiros capítulos, os quais passaram por ajustes para atender às solicitações de Amauri Soares e José Luiz Villamarim, diretor da Globo e diretor de teledramaturgia, respectivamente.


Deixe o seu comentário