O Planeta TV

Globo avalia reprise de "O Outro Lado do Paraíso" no "Vale a Pena Ver de Novo" como estratégia para alavancar audiência

Há especulações de que "Cheias de Charme" poderá ser a próxima atração da faixa "Edição Especial".

por Redação, em 31/01/2024

Foto: Rafael Campos/TV Globo

A jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV (UOL), revelou que a direção da Globo está considerando a possibilidade de reprisar a novela "O Outro Lado do Paraíso" na faixa do "Vale a Pena Ver de Novo". Caso essa decisão seja confirmada, a trama de Walcyr Carrasco substituirá "Paraíso Tropical", que enfrenta baixos índices de audiência. A obra conta com um elenco estelar, incluindo Bianca Bin, Sergio Guizé, Marieta Severo, Thiago Fragoso, Grazi Massafera e Rafael Cardoso.

Por outro lado, há especulações de que "Cheias de Charme", escrita por Izabel de Oliveira e Filipe Miguez e estrelada por Taís Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond, poderá ser a próxima atração da faixa "Edição Especial", ocupando o horário atualmente destinado a "Mulheres de Areia". A reapresentação da trama é uma estratégia da Globo para chamar a atenção do público para o lançamento do filme sobre as Empreguetes.

Nos últimos anos, a Globo tem buscado obras de Walcyr Carrasco como estratégia para impulsionar os índices de audiência. Produções como "O Cravo e a Rosa" (2000) e "Chocolate com Pimenta" (2003) foram escolhas para a faixa "Edição Especial". Além disso, a novela "Êta Mundo Bom!" (2016) foi transmitida com sucesso no horário do "Vale a Pena Ver de Novo" em 2020. Essa abordagem reafirma a eficácia das obras do renomado autor em cativar o público e conquistar bons resultados de audiência para a emissora.

Até o momento, a Globo não anunciou oficialmente suas próximas escolhas para as reprises. A decisão sobre a renovação da "Edição Especial" está programada para março, enquanto o "Vale a Pena Ver de Novo" será definido apenas em abril.


Deixe o seu comentário