O Planeta TV

Globo adia "Verdades Secretas 2" e corta cenas calientes

A versão na TV terá apenas 24 capítulos.

por Erivelton Moraes Silva, em 22/08/2022

Globo adia "Verdades Secretas 2" e corta cenas calientes

A Globo mudou a data de estreia de Verdades Secretas de última hora. Antes planejada para estrear no dia 30 de agosto, a continuação da saga de Angel (Camila Queiroz) agora vai começar a ser exibida na TV aberta a partir do dia 4 de outubro. O motivo para a nova data de estreia são os cortes em cenas de sexo, que fez a direção cortar metade dos capítulos originais.

Segundo informações do Notícias da TV, do portal UOL, a Globo queria fazer uma edição mais simples com 46 capítulos. Com a mudança dos planos, a trama de Walcyr Carrasco terá somente 24 capítulos - ao todo a produção teve 50 capítulos no Globoplay. A minissérie ficará no ar até o dia 11 de novembro, poucos dias antes do início da Copa do Mundo. A novela será exibida de terça a sexta, às 22h30.

A mudança ocorreu depois de uma discussão interna na emissora carioca. A Área de Conteúdo vai cortar a maior parte de conteúdos sensuais e dar destaque às histórias dos personagens do folhetim.

Uma ala do canal entende que a mudança é um "tiro no pé" e alegavam que o público estava mais interessado nas cenas de sexo do que na história da trama. Por exemplo, entre os capítulos 20 e 30, a história praticamente quase não evolui em seu enredo e sobrevive só de cenas de sexo. A barriga não vai existir na versão da TV Globo.


Deixe o seu comentário