O Planeta TV

Globo adia novamente "O Grande Golpe" e prioriza produção do remake de "Vale Tudo"

Ricardo Linhares comanda uma oficina para novos novelistas, e Maria Helena Nascimento prepara uma história para o horário das sete.

por Redação, em 03/01/2024

Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento. Foto: Globo

A autora Manuela Dias, que fez sucesso com “Amor de Mãe” e “Justiça”, está trabalhando no remake de “Vale Tudo”, um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira. A nova versão da novela, que foi escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères em 1988, ainda não foi confirmada pela TV Globo como a substituta de “Mania de Você” em abril de 2025. Porém, tudo indica que “O Grande Golpe”, projeto de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento que esperava uma vaga no horário das 21 horas, foi adiado novamente.

Enquanto isso, Linhares colabora com o roteiro de “Fuzuê” e comanda uma oficina para novos novelistas, e Maria Helena prepara uma história para o horário das sete.

Manuela Dias, que inicialmente iria criar uma trama original para o GloboPlay, aceitou o convite para adaptar o clássico dos anos 80. O primeiro bloco de capítulos que ela entregou agradou José Luiz Villamarim, o diretor de dramaturgia da Globo, que sugeriu apenas alguns ajustes. A autora acatou as orientações e antecipou a aparição da vilã Odete Roitmann nos primeiros capítulos. Na versão original, a vilã só aparecia no capítulo 28. Mas, para o século 21, um mês sem uma antagonista é visto como inviável para atrair o público rapidamente. Ela também deu mais atenção aos núcleos secundários, valorizando-os mais.

Na fila das 21h, a Globo vai lançar no dia 22 a nova versão de “Renascer”, que terá 197 capítulos e ficará no ar até setembro.


Deixe o seu comentário