O Planeta TV

GfK espera aval de auditoria para divulgação de dados

Primeiros números de audiência medidos pela empresa alemã seguem sem data para divulgação.

por Sergio Gustavo, em 25/05/2016

A indefinição da GfK quanto à divulgação dos primeiros dados de audiência da TV continua. A mais recente data esperada para conhecimento dos números auditados seria o atual mês, mas, segundo Ricardo Feltrin, é pouco provável.

A razão para o novo adiamento é a que a auditoria da Ernst & Young ainda não aprovou a metodologia e o estudo de perfil socioeconômico utilizado pela GfK. E os diferenciais defendidos pelaGfK na comparação com a Kantar Ibope são justamente a metodologia, o detalhamento de dados e o aval internacional.

A GfK ressaltou que "a auditoria é contratada pelos clientes, portanto a GfK não tem interferência nesse processo. De qualquer forma, a GfK não foi informada de nenhum problema com a auditoria até o momento." SBT, Record e RedeTV são as clientes, já que a Band abandonou o projeto. "Vale lembrar que a análise dos dados pela auditoria é um processo demorado e que será constante, portanto permanecerá sendo feita mesmo após o início da divulgação dos dados ao mercado", disse a assessoria da empresa alemã, em resposta ao jornalista Ricardo Feltrin.


Deixe o seu comentário