O Planeta TV

Ex-diretor do "Domingão" revela que Faustão praticava assédio moral contra funcionários da TV Globo

“Ele é complexo, é cheio de problema", completa.

por Redação, em 15/06/2023

Foto: Reprodução Band e Linkedln

Em entrevista à Revista Veja, Alberto Luchetti Neto, diretor do "Domingão do Faustão" entre 1998 e 2002, revelou que Faustão praticava assédio moral contra os funcionários da TV Globo. Sem meias-palavras, Luchetti, que atualmente tem uma empresa de televisão por internet, também comentou sobre a fracassada ida de Fausto Silva à Band.

"Ele saiu da Globo pela porta dos fundos, foi demitido por um diretorzinho. Saiu com o fígado virado, querendo dar um troco na Globo. Na Globo, ele fazia 52 programas semanais por ano, com todo o elenco, dinheiro e audiência da emissora. Aí na Band, sem estrutura, precisou fazer 60 em três meses. A probabilidade de dar errado era de 100%. Por isso, digo que é irresponsabilidade dele e da cúpula da Band.", disparou sobre a crise em que se instalou na emissora da família Saad após a contratação milionária do ex-global.

Segundo Luchetti, o assédio moral de Faustão era o seguinte: "tinha o costume de esculhambar a produção no ar e de pedir desculpa em particular. Criticava o trabalho em rede nacional. O que ele fazia com o Caçulinha era de chorar! Ele o humilhava, dizia que ele não sabia tocar que era ultrapassado. Falou tanto que a Globo tirou ele. Por exemplo, uma moça, Angela Sander, de tão perseguida por ele, tomou remédio e cometeu suicídio. Foi uma desgraça que a Globo tentou esconder por todos os meios. Eu já estava fora. Ela estava tão desesperada, ele humilhou tanto ela, que um dia ela tomou remédio, foi dormir e não acordou mais".

Nesta quarta-feira (14/6), Alberto Luchetti Neto participou do programa do Chupim, na Rádio Metropolitana, e ressaltou tudo que havia dito sobre o Faustão, sem tirar nenhuma palavra e seguiu o acusando de ser uma pessoa tóxica. “Ele é complexo, é cheio de problema. Não agrega nada, dá mais problema do que solução”, completou. 


Deixe o seu comentário