O Planeta TV

"Eu detestava a Porcina do “Roque Santeiro”, revela Betty Faria que recusou convite para a segunda versão

A entrevista irá ao ar no Canal VicentTV, do autor Vincent Villari no Youtube.

por Redação, em 02/08/2023

Vincent Villari e Betty Faria — Foto: Divulgação

Em entrevista para o Canal VicentTV, do autor Vincent Villari no Youtube, Betty Faria comentou sobre "Roque Santeiro" e revelou porque recusou o convite para a regravação da novela. 

"Eu detestava a Porcina do “Roque Santeiro”. Quando fizeram de novo, me chamaram, eu rejeitei. Eu sofria muito fazendo a Porcina em 1975. Eu não gostava dela, achava uma escrota. Eu tinha na época um filho de 5 meses e me doía o útero sair daquela condição para fazer aquela Porcina", confessou a atriz.

A primeira versão da novela, que já tinha cerca de 30 capítulos gravados, foi censurada pela ditadura. Betty dividiu o protagonismo com Lima Duarte. Na regravação, dez anos depois (1985), com a recusa de Betty, o papel acabou ficando com Regina Duarte.

Betty ainda comentou sobre o final da sua personagem em “Pecado capital” (1975): "A minha torcida era para Lucinha ficar com o Carlão (Francisco Cuoco). Mesmo com a ignorância e o machismo dele. Por eu ser muito politizada, eu não achava legal ela terminar a novela com aquele velho rico (Salviano, vivido por Lima Duarte). Parecia que ela estava se vendendo, eu tinha um preconceito."

A íntegra da entrevista obtida pela coluna Play (O Globo), da jornalista Anna Luiza Santiago, e irá ao no próximo dia 23 no Canal VicentTV.


Deixe o seu comentário