O Planeta TV

Emmy: Marcelo Serrado apresentará o vencedor da categoria "Telenovela"

por jeferson, em 17/11/2012


Marcelo Serrado. Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda

Na noite desta segunda-feira, dia 19, será realizada a premiação do 40th International Emmy Awards no Hotel Hilton, em New York. Este ano, a Rede Globo, que concorre com cinco indicações, estará representada no palco pelo ator Marcelo Serrado. No evento de gala, Marcelo Serrado apresentará com a atriz Edith González, da TV Azteca, o vencedor da categoria Telenovela, na qual concorre a produção da Rede Globo, "O Astro".

Considerado o maior evento do mercado televisivo no mundo, que tem por missão reconhecer a excelência de conteúdo produzido exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, esta edição do Emmy Internacional recebeu 1.100 inscrições que foram analisadas por jurados de 67 países. Ao todo, foram selecionados 38 finalistas de 15 países que disputaram títulos em nove categorias. A Rede Globo concorre com "A Mulher Invisível", "Homens de Bem", "Por Toda a Minha Vida – Cartola" e "Planeta Extremo", além de "O Astro".

Representantes desses programas viajaram para Nova York e participarão da cerimônia de premiação. A atriz Fernanda Rodrigues, o diretor geral Mauro Mendonça Filho, os autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro estarão na torcida por "O Astro", que concorre na categoria Telenovela com outras três produções: "Rosa Fogo" e "Remédio Santo", ambas de Portugal; e "Iron Daughters-in-Law", da Coreia do Sul.

O diretor João Pedro Paes Leme, Clayton Conservani e sua equipe vão vivenciar outro tipo de emoção, na plateia do prêmio, aguardando o anúncio do vencedor da categoria Non-Scripted Entertainment, em que ‘Planeta Extremo’ concorre com "The Amazing Race", da Austrália, "The Challenger Muaythai", da Singapura, e "El Hormiguero", da Espanha.

O diretor Claudio Torres e o roteirista Mauro Wilson vão representar o seriado "A Mulher Invisível", que compete na categoria Comedy com as produções: "Absolutely Fabulous" e "Spy", ambas da Inglaterra, e "What if? ", da Bélgica. O autor George Moura e o diretor geral Luiz Henrique Rios torcem para ‘Por Toda a Minha Vida – Cartola’ que concorre pela sexta vez na categoria Arts Programming, com as produções: "Blue Man", do Japão, "Queen: Days of Our Lives", da Inglaterra, e "Songs of War", da Alemanha. Jorge Furtado, diretor geral e roteirista de "Homens de Bem", estará presente para torcer na categoria TV Movie, onde o telefilme disputa o prêmio com "Black Mirror", da Inglaterra, "Early Autumn", do Japão e "L’Infiltré", da França.

Ano passado, a Rede Globo foi vencedora na categoria Telenovela com "Laços de Sangue", coprodução com a SIC exibida em Portugal. No mesmo ano, foi premiada no Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura do "Jornal Nacional" da invasão do Complexo do Alemão. Em 2009, "Caminho das Índias", de Gloria Perez, venceu a categoria Telenovela. Em 1981, o vencedor foi "A Arca de Noé" e um ano depois foi a vez de "Morte e Vida Severina". Em 1983, Roberto Marinho ganhou o prêmio na categoria direção.


Deixe o seu comentário