O Planeta TV

Em novo horário, "Programa Raul Gil" deixará de ser exibido em nível nacional

O SBT estaria preparando a aposentadoria do apresentador.

por Redação, em 01/03/2024

Foto: Rodrigo Belentani/SBT

Nesta quinta-feira (29/02), o SBT surpreendeu ao anunciar que o “Programa Raul Gil” será exibido ao meio-dia aos sábados a partir de 16 de março. O programa de auditório ocupará a faixa das 12h, imediatamente após a atração infantil "SBT Apresenta Luccas Toon". Com isto, Raul Gil não vai ter alcance nacional, já que as afiliadas podem optar por exibir conteúdo próprio neste horário.

De acordo com informações do perfil @DidigoSantini no X, em acordo com Raul Gil desde 2023, o SBT tem gradualmente reduzido o tempo de produção do programa devido à idade do apresentador. A emissora visa proporcionar um descanso maior a Raul Gil, considerando sua condição. A decisão de encerrar o programa dependerá do apresentador e de seu filho, Raulzinho.

“Raul Gil é um ícone da TV e merece total respeito e transparência da nossa emissora com ele. Não tem como ele comandar um programa de 4h ou 5h como no passado. Gradativamente desde o pós pandemia, esse tempo tem sido reduzido para atender o apresentador e sua condição”, garante uma fonte de Didigo Santini.

Ao site Notícias da TV, do UOL, a assessoria do SBT falou sobre a mudança: "O Raul Gil não vai estar em todas as praças. Algumas afiliadas vão exibir, mas outras não. Ele estará em outro horário por conta da nova grade", disse a Comunicação.

Dia 16/03

06h00 - Sábado Animado

11h15 - SBT Apresenta Luccas Toon

12h00 - Programa Raul Gil

14h00 - Cinema em Casa - 1ª sessão

16h00 - Cinema em Casa - 2ª sessão

18h00 - Circo do Tiru

19h45 - SBT Brasil


Deixe o seu comentário