O Planeta TV

Em coletiva à imprensa, Globo apresenta novela "Amor à Vida"

Evento no Projac apresenta trama que estreia no dia 20 de maio.

por Jeferson Cardoso, em 02/05/2013

Malvino Salvador, Paolla Oliveira e Juliano Cazarré na coletiva. Foto: Divulgação/TVG

Elenco, autor e diretores de "Amor à Vida", novela da Globo das 9 que estreia no dia 20 de maio, se reúnem na terça-feira, dia 30, em uma das cidades cenográficas do Projac, os estúdios da Globo no Rio, para apresentar para a imprensa a sinopse, os personagens e o cenário do hospital San Magno, onde acontecerá grande parte da trama, que será ambientada na cidade de São Paulo.

Paolla Oliveira encara sua segunda protagonista em uma novela das nove. Ela interpreta Paloma, uma jovem que sofre o drama de perder a filha:

- Paloma é uma mocinha daquelas bem brabas, no sentido de ser guerreira, valente. Acontece muita coisa logo nos quatro primeiros capítulos da novela, que define bem a personalidade dela - conta a atriz.

O ponto de partida de Amor à Vida é a viagem do casal César (Antonio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira) com os filhos Paloma e Félix (Mateus Solano) para o Peru para comemorar a grande conquista da caçula Paloma, que está prestes a entrar para a faculdade de medicina. O que era para ser uma viagem de comemoração, acaba se transformando no rompimento da família de César.

- Eu não planejo as histórias; novela é uma obra aberta e coletiva. Eu escrevo também a partir do que eu assisto, da direção e dos atores. Eu vou abordar, nessa novela, temas que me tocam, como por exemplo "o que é uma vida mais feliz: a mulher casar com esse homem livre e mochileiro ou com um cara certinho?" ou "quem é mais pai? aquele que cria ou o que bota no mundo?" - conta o autor Walcyr Carrasco.

Daniele Winits posa ao lado de Thiago Fragoso e Marcelo Antony, que vivem casal na trama. Foto:  TV Globo

Quem também enfrenta problemas na família são Eron e Niko, papéis de Marcello Antony e Thiago Fragoso, respectivamente. Os dois vivem uma relação estável e pretendem dar um grande passo no relacionamento: ter um filho. Thiago Fragoso fala sobre contracenar com o par na trama:

- Sempre adorei o trabalho do Antony. Nós ainda vamos conversar para ver que temperatura daremos a esses personagens. Eu aprendi com o Marco Nanini uma vez que o desafio é sempre o atual, então, pra mim, é esse, essa novela.

O diretor-geral Mauro Mendonça Filho fala sobre a trama:

- O Walcyr escreveu uma novela apaixonante e intensa. É impressionante a quantidade de informação e personagens divertidos que existem desde o primeiro capítulo. Estamos fazendo uma declaração de amor para São Paulo, querendo mostrar uma cidade alegre, divertida e comunicativa.

""Amor à Vida" tem direção-geral de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Wolf Maya. A estreia está prevista para o dia 20 de maio.


Deixe o seu comentário