O Planeta TV

Em 2024, SBT colocará o "Programa do Ratinho" para disputar com novela das nove da Globo

A emissora extinguirá um dos horários de reprises de novelas.

por Redação, em 28/11/2023

Programa do Ratinho. Foto: Reprodução/SBT

O "Programa do Ratinho" sairá de férias a partir do 18 de dezembro. Até janeiro, a atração será substituída pela série "The Chosen: Os Escolhidos". Para 2024, a direção artística do SBT planeja alterar o horário de exibição do programa comandado por Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho.

Tudo indica que, após o fim de "Cúmplices de um Resgate", a emissora extinguirá o horário de reprises de novelas. Com isto, o "Programa do Ratinho" assumiria a faixa das 21h45 e voltaria a disputar a audiência com a novela das nove da Globo, como acontecia nos anos 2000.

Atualmente, com a reprise de "Cúmplices", o SBT não vai além dos 4 pontos de média. O "Programa do Ratinho" apresenta índices semelhantes ao do folhetim. A Rede de Televisão do Grupo Silvio Santos amarga o terceiro lugar isolado na Grande São Paulo, com uma média-dia em torno dos 3 pontos. É a pior fase do canal, que promete "muitas" novidades para voltar a disputar pela vice-liderança. 

Com o  "Programa do Ratinho" começando mais cedo, a faixa de shows do SBT passará a ir ao ar uma hora mais cedo, por volta das 22h30. As alterações beneficiarão os programas exibidos na madrugada. O "The Noite com Danilo Gentili" e o "Operação Mesquita" devem começar uma hora mais cedo.

Com informações do colunista Gabriel de Oliveira, do TV Pop.


Deixe o seu comentário