O Planeta TV

Elenco se reúne em festa de lançamento de "Morde & Assopra"

por jeferson, em 20/03/2011


Julia (Adriana Esteves) - Abner (Marcos Pasquim). Crédito da foto: TV Globo / Bob Paulino

As novas tecnologias e as peculiaridades da paleontologia marcaram presença na festa de lançamento de "Morde & Assopra" neste sábado, dia 19, em São Paulo. A cultura oriental milenar, aliada à modernidade foram percebidas logo na entrada do evento. Um corredor com luminárias japonesas, telas que exibiam fotos das gravações e a robô Dina – personagem da abertura da próxima novela das sete da Rede Globo – davam as boas vindas aos convidados. “Sempre tive interesse em robótica, tanto que fui para o Japão assistir a um simpósio e lá, inclusive, foi onde conheci o robô que estará na trama, o Zariguim. A ideia dos dinossauros surgiu quando fui para Marília visitar uns amigos e lá é um lugar que tem muitas ossadas.”, explicou o autor Walcyr Carrasco.

O clima era de aventura no grande salão do evento, que reproduzia uma floresta habitada por réplicas de dinossauros e sítios arqueológicos. A cenografia era composta por mapas, cantis, cozinha, mesas, barracas e bancos utilizados por paleontólogos, além das ossadas dos grandes animais. Uma delas, um Plesiossuaro, que será utilizado no primeiro capítulo da novela e possui 10 metros de comprimento. Trata-se de um réptil marinho que viveu no final do Período Cretáceo em diversos continentes, inclusive na Antártica e no Japão.

A gastronomia do evento teve pratos com toque oriental - uramaki de legumes coloridos com molho tarê, shumay de frango e legumes com molho tarê e guiosa de legumes como molho de pimenta doce -; moderno - kebab de mussarela de búfala com tomate cereja e pesto, macaron de pistache com camarões e sauer cream, rolls de carpaccio com coullis de alcaparras e pumper nickel com pure de gorgonzola -; e jurrássico - coxinhas de “Velociraptors” (drumet de frango), costelinhas de “Tiranossauro”(costelinhas suinas com molho de mostarda e mel) e ovos de “Piterodátilo” (ovos Quentes com Bacon). E os nomes dos drinks do evento eram relacionados à novela: Monte Fuji, Zariguim, Dina, Cyber, Preciosa e Andróide.

"Morde & Assopra" é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção-geral de Pedro Vasconcelos. A estreia da novela está prevista para o dia 21 de março.


Deixe o seu comentário