O Planeta TV

“Ela volta divertida e mais vilã do que nunca”, conta Debora Bloch sobre a volta de Deodora em "No Rancho Fundo"

Saiba mais sobre o universo dos personagens da próxima novela das seis.

por Redação, em 22/03/2024

Foto: Globo/Fabio Rocha

Em ‘No Rancho Fundo’, Debora Bloch estará de volta ao horário das seis, repetindo a parceria com o autor Mario Teixeira e o diretor artístico Allan Fiterman, responsáveis por ‘Mar do Sertão’. Na história, que se passa no sertão do Cariri, Debora dá vida novamente a Deodora, a fazendeira vilã que aprontou bastante em Canta Pedra (a cidade fictícia de ‘Mar do Sertão’), que agora chega com uma roupagem totalmente diferente. “A Deodora se mudou para Lapão da Beirada, onde agora é dona do Cabaré Voltagem, e sócia de Vespertino (Thardelly Lima), com quem faz uma dupla divertida de trambiqueiros gananciosos. Ela volta divertida e mais vilã do que nunca”, conta Debora. Malandro, Vespertino segue um eterno apaixonado por Deodora. Oportunista, ele vai se aproveitar das moças que procuram a fama instantânea e efêmera das redes sociais para ser um “lançador de estrelas”.

Na trama, que estreia no próximo dia 15 de abril, Deodora tornou-se ainda pior e mais manipuladora, depois de ter involuntariamente causado a morte do filho amado. Em Lapão da Beirada, ela vai se deparar com Zefa Leonel (Andrea Beltrão), a quem provocou maldades no passado e com quem terá um acerto de contas. “Está sendo um prazer repetir a parceria com Mario e Allan! O Mario tem um texto primoroso, com diálogos deliciosos, um deleite para qualquer ator. E o Allan é um diretor raro, talentosíssimo e muito agregador. É uma delícia também repetir as parcerias com os atores de ‘Mar do Sertão’ e fazer novas com o elenco de ‘No Rancho Fundo’. Aliás, reencontrei alguns parceiros de vida, como a Andrea, com quem trabalho desde os 18 anos, pois começamos juntas no teatro, no grupo Manhas e Manias. Fizemos alguns trabalhos juntas na TV e, agora, a novela nos juntou de novo. Também estou reencontrando Alexandre Nero, Du Moscovis e Mariana Lima. E conhecendo um novo elenco maravilhoso”, celebra a atriz.

Sabá Bodó e Nivalda

Foto: Divulgação/TV Globo

Duas figuras que aprontaram bastante também nas bandas de Canta Pedra agora vivem na mesma cidade de Deodora. Sabá Bodó (Welder Rodrigues), depois de cumprir pena por conta da gestão corrupta em Canta Pedra, agora tenta refazer sua carreira política como prefeito de Lapão da Beirada, essa cidade “pujante e cosmopolita”, adjetivos fixos de sua campanha. Seu sonho é se tornar governador, mas, na verdade, ele está de olho mesmo na fortuna crescente da região. Ao seu lado, está Nivalda (Titina Medeiros), sua amada, que não tardou em segui-lo, tão logo cumpriu sua pena na penitenciária, de onde foi solta por bom comportamento. Com eles, a inseparável secretária Dona Escolástica (Ana Maria Mangeth) também está de volta.

Em Lasca Fogo, a família de Primo Cícero

Além da família Leonel Limoeiro, em Lasca Fogo também mora a família de Primo Cícero (Haroldo Guimarães), um parente distante de Seu Tico Leonel (Alexandre Nero), que não deixará passar seus direitos em relação àquelas terras, ainda mais sob influência das suas três filhas, as fofoqueiras Fé (Rhaisa Batista), Esperança (Andréa Bak) e Caridade (Clara Moneke).

Com o pai severo, Fé, a filha mais velha, não consegue viver seus romances. Esperança, a filha do meio, é bem-humorada e se faz de santa, além de aproveitar da confiança do pai para tirar vantagem. A filha caçula, Caridade, é moderna, irreverente e de pavio curto. É o terror do pai, pois promete se casar com quem quiser, apenas para afrontá-lo. Ela trabalha como garçonete no Grande Hotel São Petersburgo.

Em Lapão da Beirada, os Ariostos

Foto: Divulgação/TV Globo

Eduardo Moscovis dá vida a Quintino Ariosto Evaristo. Dono de uma mineradora, é um dos homens mais poderosos de Lapão da Beirada, a cidade mais desenvolvida da região. Casado com Dona Manuela (Valdineia Soriano) e pai de Artur (Túlio Starling), ele não suporta o filho, por acreditar que o jovem tem interesse em sua herança. Milionário recluso e avarento, Ariosto é um homem ranzinza, duro e mal-humorado e vai ficar de olho na fortuna de Zefa Leonel (Andrea Beltrão). Na trama, ele contará com a ajuda de Marcelo Gouveia (José Loreto) para tentar enganar a família Leonel.

Valdineia Soriano é quem vive a matriarca da família Ariosto, Dona Manuela. Senhora piedosa e boa, é uma mulher extremamente amorosa. Ela sente o desprezo do marido por nunca ter dado filhos biológicos a ele, mas isso não a impede de estar sempre ao lado do filho Artur e de suas decisões. Manuela tem a saúde frágil, que inspira cuidados, e conta com o apoio e a amizade de Torquato Tasso (Jorge Ritchie), seu mordomo.

“Manuela é a nordestina que não se deixa abater. A doença não a deixa para baixo todo tempo. A preocupação maior dela é o equilíbrio na relação entre o pai e o filho, Artur (Túlio Starling) e Ariosto (Eduardo Moscovis). Então ela está ali todo tempo no meio dos dois tentando trazer o bom humor para a relação e para a casa. Ela tem um parceiro que é Torquato Tasso, que é esse mordomo, amigo e companheiro, que segura a onda também com ela. É uma nordestina arretada, com firmeza!”, conta Valdineia.

A família de Blandina

Foto: Divulgação/TV Globo

Antes de cair no mundo, rumo a Lapão da Beirada, Blandina vai aprontar também com os seus. Ela é uma mulher sofisticada, capaz de armar arapucas com a maior frieza. Falsa e muito esperta, sua maldade tem uma dose necessária de humor. Vai conhecer Marcelo Gouveia (José Loreto), com quem formará uma dupla de trapaceiros, se aproximando também de Quinota (Larissa Bocchino) e sua família. Blandina é filha de Dona Castorina (Fátima Patrício), costureira, uma mulher simples que ama a filha acima de tudo. Sem saber o que ela apronta, acredita que Blandina é uma santa e sofrerá um bocado quando a jovem sair de casa. Outra figura importante na vida da vilã é Dracena (Nina Tomsic), sua amiga de infância, que é sempre enganada por ela. Dracena é uma jovem do bem, mas crédula demais. Isso faz com que ela seja a eterna vítima de Blandina.

‘No Rancho Fundo’ é criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia. A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção é de Bernardo Sá, Carla Bohler e Larissa Fernandes. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A novela tem previsão de estreia em 15 de abril de 2024.


Deixe o seu comentário