O Planeta TV

"De Corpo e Alma" estará disponível no catálogo do GloboPlay até 2027

Ao longo dos anos, a obra era uma espécie de "novela proibida" devido à morte de Daniella Perez.

por Redação, em 11/03/2024

Daniella Perez. Foto: Reprodução

De acordo com informações da jornalista Heloisa Tolipan, o GloboPlay está planejando disponibilizar a novela "De Corpo e Alma", que nunca teve uma reprise. A obra, marcada pelo trágico assassinato da atriz Daniella Perez (1970-1992), intérprete da personagem Yasmin, nunca foi reexibida em nenhuma plataforma brasileira, apesar de ter tido algumas retransmissões em outros países.

A entrada da novela na plataforma de streaming ainda não possui uma data definida, mas a previsão é que aconteça até 2027. Essa será uma oportunidade para os amantes de novelas conhecerem o universo da trama, caracterizado por elementos como samba, subúrbio, amores impossíveis, e temas centrais impactantes, como a doação de órgãos e a troca de bebês na maternidade. "De Corpo e Alma" também introduziu o "Clube das Mulheres", um espaço onde elas podiam assistir a homens fazendo striptease, algo incomum na época.

Ao longo dos anos, persistiu a ideia de que "De Corpo e Alma" era uma espécie de "novela proibida" devido à morte de Daniella. Nos anos 2000, a Globo considerou reprisá-la, mas a trama era considerada "muito quente" para ser exibida à tarde, requerendo cortes para se adequar à classificação livre. Para ser reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", a trama precisava receber a classificação livre; até então, era recomendada para maiores de 12 anos, o que impedia sua exibição antes das 20 horas.

A novela discutiu doação de órgãos e transplantes por meio de uma história de amor. Diogo (Tarcísio Meira) é um juiz íntegro, reconhecido profissionalmente, casado com a submissa Antônia (Betty Faria), com quem mantém uma relação de aparências, apenas para preservar a instituição familiar. Diogo se apaixona perdidamente por Bettina (Bruna Lombardi), e os dois vivem um caso. Decididos a assumirem de vez a paixão, Diogo e Bettina planejam uma viagem juntos, mas ele acaba não tendo coragem de abandonar Antônia e deixa a amante esperando no aeroporto. Ao perceber que está sozinha, Bettina se desespera e sofre um grave acidente de carro. Sua morte cerebral é diagnosticada, e seu coração é transplantado em Paloma (Cristiana Oliveira). Ao saber da morte de Bettina e do transplante de seu coração, Diogo, culpado, fica obcecado pela ideia de se aproximar de Paloma, achando que assim estaria próximo do coração da mulher que amou. Paloma é uma jovem que abandonou o noivo Tavinho (Hugo Gross) no altar para se casar com Juca (Victor Fasano), o primeiro namorado dela.

Autoria: Gloria Perez | Direção: Roberto Talma, Fabio Sabag e Ivan Zettel | Direção-geral: Roberto Talma | Período de exibição: 03/08/1992 – 05/03/1993 | Horário: 20h30 | Nº de capítulos: 185


Deixe o seu comentário