Confira o cronograma para o horário das seis.
Já se foi o tempo em que os autores da Globo tinha a segurança de suas obras seriam produzidas. Atualmente, existe um impasse na faixa das 21h. Ninguém crava com certeza absoluta quem será o autor (ou autora) responsável pela sua obra que irá substituir “Dias Felizes”, na faixa das 21h. Há quem diga que Walcyr Carrasco escreverá uma novela longa, com cerca de 200 capítulos.
Enquanto isto, na faixa das 18h, o cronograma parece ser mais tranquilo. Na fila do horário, “Órfãos da Terra”, de Thelma Guedes e Duca Rachid, com estreia prevista para o dia 2 de abril. Na sequência, “Nos Tempos do Imperador”, de Alessandro Marson e Thereza Falcão. E, por fim, o remake de “Éramos Seis”, de Ângela Chaves.
Especula-se que Alcides Nogueira poderá vir na sequência de “Éramos Seis”. Porém, é importante ressaltar que, no ano passado, Silvio de Abreu, o diretor de dramaturgia da Globo, solicitou a ele uma sinopse para o horário das 21h.
Postado em Bastidores Dias Felizes Éramos Seis Globo Nos Tempos do Imperador Novelas Órfãos da Terra TV Globo
19,5 pontos
Com pico de 22,9 pontos, Alma Gêmea continua turbinando o horário nobre da Globo.
0,1 ponto
Exibido entre duas atrações de desempenho pífio, o RedeTV! News não consegue pontuar.
Qual a melhor plataforma de Video on Demand?
Geraldo comentou:
Com todo surrealismo do "Outro lado do Paraiso", ainda assim, Walcyr Carrasco, consegue ter uma boa redação para novelas e, tendo poucos personagens sem história: que aparecem, pontualmente, na trama como "amigo" ou "noiva" como a do personagem Caio, escrito por Glória Perez.
Eduardo comentou:
Alcides Nogueira não é bom nem faixa das 6 imagine das 9.
César comentou:
HORÁRIO DAS 21H:
Dias Felizes: Maio de 2019 a Janeiro de 2020.
Lícia Manzo estréia com autora no horário das 21h: Janeiro de 2020.
JEC: Julho de 2020 substitui no horário, dando tempo de mais uma novela para o JEC produzir uma novela bem decente e digna de seu talento mostrado em tramas anteriores.
Maria Helena Nascimento estréia como autora no horário das 21h: Março de 2021.
Tróia da Manuela Dias, deveria ser exibida as 23h em formato de supersérie ou novela das onze que não chega a 80 capítulos do que uma novela inteira das nove com mais de 150 capítulos... Alcides as 18h ou as 21h tanto faz... Mário teixeira depois de O Tempo Não Para e do excelente primeiro capítulo de época só deveria escrever novelas para as 18h.
Mario comentou:
* Como uma novela tão ruim alcança quase 30 pontos? Era para estudo. Deveriam era estar comemorando. A novela é péssima, o texto é mais raso que Malhação ou algumas series brasileiras já exibidas. Eu teria vergonha de dizer que escrevi essa “coisa”.
Lilia Cabral está fazendo um dos piores personagens da história: sem sentido, sem graça, sem carisma, sem razão de ser. Não entendi esta personagem.
E tudo é ruim. As boas atuações de Elizabeth Savalla e Vanessa Giacomo vão sendo esvaziadas em meio a um texto ruim, sem sentido e sem ritmo. Letícia Spiller está bem no papel, mas também a personagem dela não faz sentido, não tem ritmo também.
A Flávia Alessandra não merecia aquilo. Nem a Carolina Dieckmann, mesmno sendo chata, merecia aquele personagem. Nem Marcelo Serrado, e assim por diante.
O Heitor Martinez saiu da Record para fazer um dos piores personagens da carreira dele. Lembro aquele vilão Jackon, que ele fez em Vidas Opostas, e tantos outros bons vilões.
Para que trouxeram a Luiza Tomé e o Paulo Betti. Mal apareceram, uma aparição sem sentido do casal, que sumiu de vez.
E do dia para a noite, a louquinha fala sério, ela é meio debiloide), a Lourdes deixou de gostar do Loreto e passou a gostar do Tony Ramos (pobre Tony).
ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:
Notícia dada em primeira mão, hein?.Walcyr escrevendo uma trama com mais de 200 capítulos é sucesso garantido. Quero parabenizar o site, a cada dia melhor. Nos informando com credibilidade e com textos incríveis e bem escritos. Parabéns, galera Planeta TV. Sou fã!
R.P comentou:
Silvio de Abreu já foi um GRANDE autor da teledramaturgia brasileira, isso anos atrás, "Rainha da Sucata", "A Próxima Vitima" e etc... são novelas ótimas. Ele já havia perdido a mão em autoria faz tempo, "Belissima", "Passione" e qualquer outra coisa que ele escreveu perante esse tempo foram intragáveis, já não havia mais criatividade, originalidade e roteiro afiado. Quando a globo o-anunciou como diretor da dramaturgia eu logo pensei "ih, lá vem merda....", dito e feito. O horário da 18h melhorou da situação que estava, mas foi tudo graças aos autores. Afinal, o povão gosta mesmo de "Etas Mundos Bãos", onde o protagonista age igual um retardado e uma vilã (semi) cômica leva um raio na cabeça (?), e isso da audiência ser mérito dos autores fica comprovado pela morna segunda fase de "Além do Tempo", que consequentemente despencou. O mesmo ocorrido no das 18h houve no das 19h, "Alto Astral" elevou da zorra total anterior pq era apenas uma trama cômica e romântica, nada acontecia e o povo não ligava, pra eles ser engraçada já era o bastante. Por isso "I Love Paraisópolis" também sobreviveu, se a população tivesse critério critíco mesmo, a reta final daquilo não teria dado nem 15 pontos... Daí, graças a uma dupla de sucesso (Eta e TD+) a população se manteve em frente a TV nas próximas tramas, mas só nos dois horários, o das 21h continuava em crise (Sério mesmo que perderam a espetacular A Regra do Jogo preferindo ver palhaçada cômica?). Chegando em 2017 aconteceu um eclipse, com a incrível e deslumbrante "A Força do Querer" a globo viu suas 3 faixas de novelas em uma alta rarissima. Veio "O Outro Lado do Paraíso" e assustou um pouco o canal com a primeira fase fracassada, apesar de ótima, mas não durou muito tempo a preocupação (Walcyr, né?) veio uma segunda fase horrorosa e a trama desepejou audiência. E a partir daí surgiu o problema da globo atual = A DESORGANIZAÇÃO NO CRONOGRAMA. Com medo de perder a audiência ganha, o Silvio tá tentando tacar só autores que chamam ibope, e isso uma hora acaba não dando certo. E além, tá tudo muito confuso, Duca e Thelma já foram remanejadas umas 5 vezes, o mesmo com a Licia Manzo. Ninguém sabe mais o que vai fazer, se vai produzir e em que horário será. É um tempo horrendo pro canal, passou da hora de demitirem esse autor caduco desse setor. É VERGONHOSO PRO MELHOR E MAIOR CANAL DO PAÍS UMA DESORGANIZAÇÃO DESSAS!!!!
Santiago comentou:
E falando em horário das 18 hs onde está a novela o Arroz de Palma? Filha de Benedito Ruy Barbosa?
Silvio Rodrigues comentou:
Vamos falar a verdade? Não existe mais criatividade para se criar boas e intrigantes histórias como antigamente,novelas boas como VALE TUDO,não voltam mais,bons tempos. Eu mesmo não assisto mais as novelas atuais,somente antigas.Grandes autores como Manoel Carlos,Gloria Perez e Gilberto Braga com suas últimas novelas; Em Família,A Força do Querer e Babilônia,respectivamente não souberam se reiventar e caírem na canastrice com histórias toscas,pouco atraentes e que despencaram na audiência se tornando fracassos memoráveis ao esquecimento total.
A sugestão para esses cortes partiu da alta cúpula da Globo, que busca evitar que a trama afaste ainda mais o público da novela das nove.
“Sábado Animado”, “O Picapau Amarelo”, “Lucas Toon”, “Chapolin”, “Chaves”, “Superman”, “Circo do Tiru” e mais.
Entrevista inédita com a atriz vai ao ar neste domingo (3/11), na TV Cultura.
O programa com foco no mundo das celebridades deixará de ser exibido às quartas-feiras.
O objetivo é aumentar o ritmo da narrativa, devido aos baixos índices de audiência.
A novela escrita por Walcyr Carrasco em parceria com Mauro Wilson estreia em junho de 2025.
Record está se preparando para retornar às transmissões do Campeonato Brasileiro de Futebol a partir de 2025.
Ivan Moré e Marcos Assunção, continuarão contratados pela emissora.
A saída de Datena do jornalismo policial marca o fim de uma era.
Carlos Alberto de Nóbrega conversa com “Seu Antenor”, “O Bêbado”, “Bruna Feitoria” e mais.
E ainda: Um momento musical especial com o cantor Amado Batista e Bella Alencar, jovem promessa da música.
Giovanna Antonelli, Camila Pitanga e Camila Queiroz são as protagonistas.
O folhetim, com foco musical, está sendo escrito por Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira.
"As comparações serão inevitáveis", avalia a atriz.
Galvão manifesta seu entusiasmo com o projeto e garante que ele tem potencial de sucesso entre os telespectadores.
"O telespectador precisa de um tempo para assimila”, avalia a atriz.