O Planeta TV

Conversa com Bial recebe Léo Santana e Érico Brás

Os convidados aproveitam para refletir sobre a emancipação negra.

por Redação, em 27/09/2019

Foto: TV Globo/Divulgação

Conterrâneos e com muita história para contar, o cantor Léo Santana e o apresentador Érico Brás saíram de Salvador, na Bahia, com o objetivo de conquistar o Brasil inteiro. No ‘Conversa com Bial’ desta sexta-feira, dia 27, os artistas discutem sobre o que os motivou a dar esse passo, além de temas como música, negritude e os próximos projetos. Ao lado de Pedro Bial, Léo e Érico também trazem à tona os momentos marcantes de suas trajetórias profissionais em uma conversa sincera e sem filtros.

Apaixonado pela Bahia, o cantor de axé Léo Santana compartilha uma das caraterísticas mais marcantes da musicalidade da região. “É fácil perceber que ditamos a moda porque a cada verão lançamos uma música nova. Na minha realidade, o som que mais predomina é o pagode baiano. Me criei nesse ritmo, foi a minha referência, mas é claro que eu não vou deixar de ousar em outros gêneros musicais”, conta o dono do hit ‘Rebolation’, que estourou em 2010 e ainda é lembrado pelo grande público. Também sobre diversidade musical, Léo faz uma revelação: “Quando comecei a impor isso no meu trabalho, eu e meu público fomos alvo de críticas, mas não quero me rotular. Minha meta é fazer música para todo mundo ouvir.”

No programa, os convidados também aproveitam para refletir sobre a emancipação negra. Sem esconder o orgulho que sente da sua terra natal, o apresentador Érico Brás fez questão de pontuar algumas questões. “Em Salvador, na Bahia em si, conservamos a herança africana do Brasil. O fato de termos consciência política negra já é diferente. Sabemos que precisamos ocupar espaços. As coisas já mudaram, mas podem mudar ainda mais”, completa o apresentador, que está escalado para apresentar o ‘Se Joga’, a partir desta segunda-feira, dia 30, nas tardes da Globo.

Léo Santana. Foto: Globo/Divulgação

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ é exibido após o ‘Jornal da Globo’.


Deixe o seu comentário