O Planeta TV

Conheça Diyo Coêlho, aposta da novela Velho Chico

O jovem é experiente no teatro de rua, circo e trabalho voluntário.

por Redação, em 10/02/2016

O ator em cena de Velho Chico. Foto: Caiuá Franco/ Globo

O nome dele é Diyo Coêlho e, aos 22 anos, começa uma nova etapa em sua carreira: a estreia na TV. Apesar de ter iniciado as gravações há cerca de um mês, já está apaixonado: "Agora não penso em fazer outra coisa senão mergulhar mais nessa profissão linda!", derrete-se. Seu primeiro papel será na próxima novela das 9, Velho Chico, e o responsável por sua escalação foi Luiz Fernando Carvalho. O ator já tinha feito um teste diante do diretor para outro trabalho, mas foi dessa vez que tudo deu certo.

"Me disseram que ele tinha me 'adorado', mas não participei daquele projeto por mudanças de última hora com relação ao roteiro. Lá, ele também buscava um ator que tivesse semelhança física com Irandhir Santos, e eu tinha, segundo ele (risos)". E é exatamente por isso e, claro, por seu dom, que Diyo será Bento. O papel será dividido justamente com Irandhir, que assumirá o personagem em sua fase mais madura. Antes, ele será vivido pelo pequeno Vitor Aleixo.

Apesar de ser sua primeira vez na frente das câmeras, o ator carrega grande experiência no teatro de rua, conta mais de dez espetáculos na carreira, faz parte de um grupo de trabalho voluntário e desenvolve atividades de circo, dança e capoeira. Isso tudo justifica ainda seu físico invejável, afinal, seu próprio trabalho é responsável por manter sua boa forma. "Sempre fui muito ativo, então acho que isso ajudou. Não gosto de academia", ele conta.

Na trama, o personagem de Diyo será irmão de Santo. Nesta fase, quem fará seu grande parceiro de cena é Renato Goes. Os dois serão filhos de Piedade e Belmiro, vividos por Cyria Coentro e Chico Diaz, respectivamente.

Velho Chico é a nova novela das 9 da Globo. A história é de Edmara Barbosa e Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, sob a supervisão de Benedito Ruy Barbosa. A obra tem a estreia prevista para março de 2016.


Deixe o seu comentário