O Planeta TV

Conheça 5 séries de ação nacionais que são sucesso

Dramas policiais, aventura e ficção são parte das tramas de ação brasileiras.

por Redação, em 21/03/2024

Foto: Divulgação/Netflix

Para quem gosta de mídias de ação e ainda quer privilegiar a cinematografia brasileira, há séries imperdíveis a serem assistidas. A audiência internacional tem sido alcançada por diversos sucessos nacionais que vão além da aventura policial.

Com o avanço da tecnologia, é cada vez mais fácil ampliar a rede nacional do audiovisual. No cenário atual, o setor de cultura tem sido fortalecido por várias séries e ganhado visibilidade, superando os anos de pandemia, que foram mais abaixo da média de geração de renda.

Os streamings estão se apoiando no nacional, como o caso da Globoplay, que incentiva as séries nacionais. Um bom exemplo é a série “Bom dia, Verônica”, da Netflix, que conta com muita ação e trocas de tiro, devido a uma investigação para desmascarar o tráfico humano. Para isso, há uma lista de séries a serem conferidas disponíveis para assistir online.

Cidade invisível

Apesar de ser uma série voltada para a fantasia, com personagens do folclore brasileiro, essa série possui ação e suspense. O detetive, interpretado por Marco Pigossi, começa a investigar a morte de sua esposa na região e descobre várias figuras folclóricas envolvidas. É uma série dinâmica com uma trama envolvente que vale a pena assistir. 

Foto: Divulgação/Netflix

DNA do crime

Uma série sobre policiais que atuam na fronteira do Brasil com o Paraguai, aborda uma questão social e uma quadrilha de ladrões que precisa ser parada. Para isso, Suellen e Benício precisam capturar os atuantes do roubo o mais rápido possível.

É uma série que abrange a questão das polícias vizinhas e como a atuação do crime funciona. Para os interessados em cenas de ação e drama policial, é uma ótima pedida.

Cangaço novo

Essa série é inspirada nos crimes sertanejos, como o nome sugere. A série foi de grande sucesso na Amazon Prime Video e traz muitas questões sociais e familiares fortes. É uma produção que vai além do criminal, além da ação e surpreende com seu roteiro. 

O personagem principal precisa decidir se ele continua a vida criminosa de seu pai, ou se segue um caminho diferente. Além disso, a produção possui uma boa nota pela crítica nacional.

Foto: Divulgação/Prime Vídeo

Impuros

Pura emoção no tráfico do Morro do Dendê. Estrelada por Raphael Logam. A mídia fez tanto sucesso que a série chega a 5 temporadas, e também possui um final alternativo pela Star+. O enredo se dá pelo assassinato do irmão do protagonista pelos policiais, e sua habilidade no narcotráfico é notável na série. 

Por ser uma série que possui muitas cenas de tiro, e com um protagonista que é mestre das armas, é comum se perguntar como acontecem essas cenas. São utilizadas armas de airsoft, que também é um esporte em que se usam carabinas de ar comprimido. Tal esporte é largamente aproveitado para o treinamento dos atores, fazendo com que melhorem as cenas com armas, além de ser um jogo superdivertido que simula cenas de combate.

Foto: Divulgação/Star Plus

Negociador

Malvino Salvador estrelou em 2023 na Amazon Prime Video uma série de ação de arrepiar. “Negociador” fala sobre as intensas negociações policiais e sobre a vida pessoal também dos policiais. Além de toda essa trama, o protagonista ainda é acusado pelo assassinato de sua própria esposa, e precisa lidar com toda a investigação e com sua carga emocional. Vale a pena conferir.

Foto: Divulgação/Prime Vídeo


Deixe o seu comentário