O Planeta TV

Com elenco jovem e muita aventura, Globo estreia "Além do Horizonte"

O trio de protagonistas da trama parte em busca de pessoas desaparecidas.

por Redação, em 04/11/2013

Os protagonistas da nova novela das sete da Globo. Foto: Divulgação

Escrita por Carlos Gregório e Marcos Bernstein, Além do Horizonte, nova novela das sete, da Rede Globo estreia hoje. Com direção geral de Gustavo Fernandez e a direção de núcleo de Ricardo Waddington, a trama vai mostrar a história de Lili (Juliana Paiva), William (Thiago Rodrigues) e Rafa (Vinícius Tardio), que estão em busca de parentes desaparecidos. Nessa jornada cheia de mistérios, os três jovens irão enfrentar muitas aventuras.

Os protagonistas partem numa jornada em busca de pessoas próximas que estão desaparecidas e vão formar um triângulo amoroso que movimentará a aventura.

— Essa não é uma história juvenil, mas uma história universal, contada por um elenco jovem. E todos são muito talentosos — elogia o diretor de núcleo Ricardo Waddington.

Rafa busca por Paulinha (Cristiana Ubach) e William, por seu irmão, Marlon (Rodrigo Simas). Eles desconfiam de que os dois desaparecidos seguiram o mesmo caminho que o pai de Lili e entraram para o misterioso Grupo, atrás da felicidade.

Recém-saídos de “Malhação” (novela em que Thiago e Cristiana também já trabalharam), Rodrigo, de 21 anos, e Juliana, de 20, tiveram pouco tempo para se despedir do casal Bruno e Fatinha. E, antes mesmo de a novela ir ao ar, sentem o carinho do público adolescente.

Para escrever a trama Marcos Bernstein pensou em pessoas que vão em busca de ideais, de sonhos, de lugares que acham míticos. “Comecei a especular o quanto elas seriam capazes de fazer em busca desse sonho. Pensei nessas pessoas que estão insatisfeitas com a vida que levam e que em algum momento decidem largar tudo o que têm. E nas pessoas que ficam e resolvem ir descobrir o que aconteceu com esses parentes, irmãos, maridos, namorados que desaparecem sem deixar aviso ou direção, e que podem ter morrido”, explica

Carlos Gregório contou que quando Marcos propôs a ideia, ele achou de difícil execução, mas muito instigante. “Ela me lembrava um filme que é um fetiche meu, “O Segundo Rosto”, de John Frankenheimer, que era sobre uma empresa que fazia as pessoa desaparecerem para uma outra vida. Aí bateu uma coisa legal de fazer. A gente começou a explorar essa ideia complicada e percebeu que tinha potencial de uma coisa misteriosa, aventuresca, com todos esses apelos”, revela.

O elenco da trama conta ainda com Carolina Ferraz, que será Tereza, tia de William e Marlon. Flávia Alessandra que vai interpretar Heloísa, que comanda um programa de TV chamado Delícias da Helô e é mãe de Lili; Alexandre Borges, como Thomaz, advogado, ex- namorado de Heloísa e pai de Marcelo (Igor Angelkorte), noivo de Lili; Guilherme Fontes (Flávio, pai de Rafa e Júlia, interpretada por Marcela Valente); Sheron Menezes (Keila, esposa de Kléber).

"Além do Horizonte" estreia hoje, às 19h30. Na Globo!


Deixe o seu comentário