O Planeta TV

Carolina Kasting recebe indenização da RedeTV por novela inconcluída na Rede Manchete

A ação movida pela atriz contra o sócio da RedeTV se arrastou na justiça por 24 anos.

por Micael Constantino, em 03/10/2022

Carolina Kasting recebe indenização da RedeTV por novela inconcluída na Rede Manchete

Uma longa disputa judicial entre a atriz Carolina Kasting e a RedeTV, emissora substituta da concessão da extinção TV Manchete, teve um fim em setembro. Carolina Kasting finalmente conseguiu receber o pagamento de uma indenização por ter protagonizado a novela Brida (1998), última novela produzida pela TV Manchete antes de decretar falência. Com a vitória judicial, a atriz recebeu a indenização da RedeTV.

Segundo informações do Notícias da TV, do Uol, que teve acesso aos autos do processo, a ação foi interpelada por atores da novela em forma conjunta em 1998 contra a extinta TV Manchete. No entanto, em 1999, a atriz direcionou sua parte correspondente da ação para Amilcare Dallevo Jr., sócio majoritário da RedeTV.

O caso foi julgado em 2002, 2011 e 2018. Em todas, a atriz saiu vitoriosa da causa. A emissora se defendia alegando que, para o STF, não era considerada sucessora da Manchete. No entanto, a defesa de Carolina alegava que a RedeTV chegou a comandar, por curto período de tempo, a extinta Manchete mas depois mudou o nome para concluir a transição da empresa.

Em 2019, a Justiça envia uma carta precatória para executar a penhora de bens da RedeTV para obter o que era devido a Carolina, que pediu execução imediatamente. A RedeTV não teve alternativa e realizou o pagamento para a atriz no fim de Junho. Após notificar que havia cumprido a determinação judicial, o caso foi arquivado pela Justiça do Trabalho.


Deixe o seu comentário