O Planeta TV

Canal Viva oficializa "Força de Um Desejo" como substituta de "Alma Gêmea"

Malu Mader e Fábio Assunção são os protagonistas desse clássico das 18h.

por Micael Constantino, em 24/09/2022

Canal Viva oficializa "Força de Um Desejo" como substituta de "Alma Gêmea"

O Canal Viva oficializou em suas redes sociais oficiais a reprise de Força de Um Desejo como substituta de Alma Gêmea, a partir do dia 24 de outubro, no horário das 15h30 e horário alternativo às 23h45. 

Força de um Desejo foi escrita por Gilberto Braga e Alcides Nogueira, às 18h, é é livremente inspirada nos romances Inocência, A Mocidade de Trajano e S Retirada de Laguna. Foi exibida entre 10 de maio 1999 e 28 de janeiro de 2000 em total de 226 capítulos.

Exibida na faixa das 18h entre maio de 1999 e janeiro de 2000, Força de Um Desejo é de autoria de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, e livremente inspirada nos romances Inocência, A Mocidade de Trajano e A Retirada da Laguna, do Visconde de Taunay.

Os protagonistas centrais da novela são Inácio (Fábio Assunção), seu pai, o Barão Henrique Sobral (Reginaldo Faria), e a bela cortesã Ester Delamare (Malu Mader). A história se passa em meados do século 19 e trata da paixão de Inácio e Ester, que são surpreendidos por um acaso do destino.

Separados por armações da avó do rapaz, Dona Idalina (Nathalia Timberg), eles se reencontram quando Ester vai morar na fazenda após se casar com Henrique, sem saber que ele é pai do amado. Inácio acaba se casando com a má Alice (Lavínia Vlasak), filha de Higino Ventura (Paulo Betti), inimigo de Henrique.

No passado, Higino tivera um romance com Helena (Sônia Braga), a baronesa, mãe de Inácio e Abelardo (Selton Mello) – este, filho de Higino, e que se apaixona justamente por Alice, sem saber da verdade.

Higino também tem destaque na história pela relação de obsessão que desenvolve em relação a Olívia (Cláudia Abreu), uma jovem branca, vendida como escrava, que se torna alvo do amor do médico Mariano Xavier (Marcelo Serrado), que a ajuda a se livrar da perseguição do vilão.

Dirigida por Marcos Paulo e Mauro Mendonça Filho, a novela também conta em seu elenco Cláudio Corrêa e Castro, José Lewgoy, Louise Cardoso, Daniel Dantas, Nelson Dantas, Júlia Feldens, Isabel Fillardis, Rosita Thomaz Lopes, Ana Carbatti, Chico Diaz, Alexandre Moreno, Denise Del Vecchio, entre outros.


Deixe o seu comentário