O Planeta TV

Canal VIVA confirma a reprise de Tieta

Novela de Aguinaldo Silva é uma das mais pedidas pelos assinantes.

por Redação, em 15/02/2017

Um clássico dos anos 80 será reapresentado pelo Canal VIVA. A partir de maio, a emissora exibirá Tieta, protagonizada por Betty Faria, e escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares.

De acordo com Patrícia Kogut, Tieta substituirá A Gata Comeu, na faixa das 15h30. 

A novela, inspirada no romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado, se passa na fictícia cidade de Santana do Agreste e tem como tema central a reviravolta da vida de Tieta (Betty Faria). Vinte e cinco anos após ser escorraçada pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), ela retorna à terra natal para se vingar de todos que a trataram mal.

Com informações do jornal O Globo.




Comentários (27) Postar Comentário

Wagner comentou:

Arrasou,que venha Perpétua...


Ludovic respondeu:

e: vem meu amor... vem sem pudor!!!



Fábio César respondeu:

Será que o Viva vai ter a audácia de exibir a abertura original com a Isadora Ribeiro pelada??? Sabemos que na Globo de hoje, com o policiamento da TFB isso seria impossível, visto o que aconteceu com a abertura de Mulheres de Areia na última reprise.



BE respondeu:

Com certeza Fábio a abertura será exibida na íntegra com nudez, exibiram Mulheres de Areia e Pedra sobre Pedra com a abertura na íntegra sem corte algum, Pedra sobre Pedra tinha até pentelho a abertura rs, qual o problema isso é uma coisa natural, normal, sem maldade.



majora's max respondeu:

Fábio César, eu acho que sim, já que a de Pedra Sobre Pedra que mostrava quase a genitália da moça foi ao ar normalmente á tarde.


Fe comentou:

Tinha que entrar no lugar de Pai Herói, as 23:30


BE respondeu:

Virá Baila Comigo de 1981 novela do Manoel Carlos é a mais cotada. Tony Ramos no papel de gêmeos e Lilian Lemmertz como a primeira Helena.



BE respondeu:

Fe é estratégico pq em Abril a Globo estreiará a novela Os Dias Eram Assim, ela competirá com a novela do VIVA, uma novela como Tieta ameaçaria a novela da Globo, por isso a estratégia, na faixa da madrugada ela será exibida por volta de 00h20, assim a novela das 23hs da Globo já terá acabado e elas não competirão, estão investindo muito na novela das 23hrs da Globo e a expectativa é grande, uma novela de grande impacto e sucesso como Tieta poderia ameaçar a matriz entendeu?


celio comentou:

Estou muito feliz com a volta desse clássico...Obrigado canal viva!

Mario comentou:

Vai ser um estrondo.
Além de uma das mais pedidas, esta é uma das melhores novelas da Globo
de todos os tempos e com certeza se não é a melhor do Aguinaldo, está perto disso.

J3FF3R50N L0P3$ comentou:

Que notícia maravilhosa

Aline comentou:

Finalmente o Viva conseguiu a liberaçao noticia boa!

Vinicius comentou:

Tinha que reprisar novelas boas que nunca foram reprisadas como uga uga ou um anjo caiu do céu.


Be respondeu:

O VIVA não é Vale a pena ver de novo novinho é um canal pago estão atendendo aos pedidos dos assinantes, pode vir Uga Uga sim mais depois, Um Anjo Caiu do Céu é pouco provável. Uga Uga tem chances está sendo exibida na Globo Portugal e por coincidência novela exibidas por lá voltaram no VIVA mas não virá por enquanto.


BE comentou:

Aleluia, eu sonho assistir essa novela, até que enfim liberaram esse clássico, se preocupem não pq no horário de Pai Herói entrará outra dos anos 80 a mais cotada segundo fontes é Baila Comigo de 1981. Era a mais pedida pelos assinantes, canal VIVA agora está realmente atendendo os assinantes só mudar a direção, Letícia Muhana que estava atrapalhando as escolhas do canal, o novo diretor (a) realmente está preocupado com os pedidos dos assinantes, arrasou, finalmente Tieta.


majora's max respondeu:

Essa história de Baila Comigo foi um boato nada a ver que surgiu por causa de um detalhe bobo naqueles vlogs que o Canal Viva faz. Na verdade ninguém tem ideia do que pode vir nos outros dois horários. Assim como Tieta surpreendeu, pode vir qualquer coisa. Aguardemos.



Be respondeu:

Baila Comigo já esteve cotada bem antes querido pode vir essa ou pode vir outra novela da Janete Clair, o VIVA anda dando várias pistas nas redes sociais, pode ser também Selva de Pedra de 1986 que é um remake da Janete. Uma coisa é certa A Indomada que era cotada para vir em Junho substiuindo Torre de Babel não vem mais, não iriam colocar duas novelas do Aguinaldo Silva juntas.



majora's max respondeu:

Pois é, ninguém sabe ainda. Como o Viva adora fazer dobradinha de autores, pode ser que venha outra de Janete, de preferência, Selva de Pedra 86. E A Indomada foi mesmo pro limbo com essa confirmação de Tieta. É até boa, mas Tieta é infinitamente melhor. Acho que daqui pro meio de março sai pelo menos mais uma confirmação. Vamos aguardar. Eu sei que Cara & Coroa já foi desmentida pelo próprio Duh Secco.



João respondeu:

Por que não colocariam duas novelas do Aguinaldo Silva juntas novamente? Já colocaram Pedra sobre Pedra e Fera Ferida no ar ao mesmo tempo, ambas do Aguinaldo.



BE respondeu:

Tieta e A Indomada tem temáticas parecidas são novelas passadas, centradas no Nordeste e são do mesmo autor Aguinaldo Silva fora que ainda terá Senhora do Destino no VPVN na Globo, não iriam colocar duas novelas do mesmo autor, tomara que a novela de 14h30 seja uma comédia dos anos 80 pra quebrar o clima tipo: Brega e Chique, Vereda Tropical, Amor com Amor se paga, Final feliz, Hipertensão alguma novela de grande sucesso das 18 ou 19hrs. João Pedra sobre Pedra e Fera Ferida foram ao ar pouco mais de 1 mês, se a Indomada viesse começara em Junho, Tieta em Maio, fora Senhora do Destino no VPVN, 3 novelas do Aguinaldo Silva no ar e todas nordestinas, com temáticas nordestinas, duas passadas no Nordeste. Menos né, a Indomada deve vir em outra ocasião.



BE respondeu:

Selva de Pedra de 1986 não é da Janete é um remake da novela dela, mas é uma das mais pedidas e pode ser que venha sim, está cotada assim como: Pecado Capital, Sétimo Sentido, Baila Comigo o VIVA anda dando várias pistas nas redes sociais prestem atenção principalmente no Facebook, o novo diretor quer atender o pedido dos assinantes.


Magayver comentou:

Eu amo essa novela, eu assistir no vale a pena ver de novo em 1994/95 e que venha agora no viva com tudo e que venha outros clássicos.

CultArt comentou:

Espero que a substituta de Torre de Babel seja com as mesmas características dela: Ousada, inteligente e que nunca foi reprisada.


majora's max respondeu:

Também espero, de preferência uma novela urbana pra continuar com a linha que Meu Bem Meu Mal e Torre de Babel vêm seguindo.


Veja também