O Planeta TV

Campeonato Paulista registra baixa audiência; emissoras aguardam licitação do Brasileirão

por jeferson, em 11/03/2011


O Clube dos 13 anuncia hoje o resultado da licitação dos direitos da TV aberta do Brasileiro pelo triênio 2012-14.

A cerimônia ocorre após a Globo decidir não participar da licitação. E depois de vários clubes, com o apoio da CBF, que faz oposição a Fábio Koff e é aliada da emissora, terem anunciado que revogaram do C13 a regalia de negociar os seus direitos de TV e de outras mídias.

A Globo anunciou que pretende negociar individualmente com os clubes os direitos. A Record, apesar de participar da licitação, também aderiu ao corpo a corpo, feito com pelo menos 11 clubes.

Representantes de outras mídias acompanharão com interesse a abertura dos envelopes --Record e Rede TV! apresentarão propostas. De acordo com o que ocorrer hoje, interessados nas modalidades internet, telefonia e TV fechada terão um norte para guiar seus próximos passos.

Audiência do futebol em 2011

Na disputa pelos direitos de transmissão do Brasileirão 2012, a Globo amarga uma das piores audiências do futebol em São Paulo.

Em 2004, 17 partidas do Campeonato Paulista registraram na emissora média de 25,6 pontos. Em 2006, o mesmo número de partidas registrou 24,6 pontos.

Neste ano, o total de 16 partidas exibidas marcou média de 18 pontos de audiência. Uma queda de quase 30% em relação a 2004. Mesmo com a reta final do campeonato por vir, dificilmente essa média alcançará patamares muito maiores. Cada ponto corresponde a 58 mil domicílios na Grande SP.

Com informações do jornal Folha de São Paulo.


Deixe o seu comentário