O Planeta TV

"Caminho das Índias" no VIVA: relembre como era o mundo em 2009

por Redação, em 18/07/2022

"Caminho das Índias" no VIVA: relembre como era o mundo em 2009

Are baba! Se você estava no Planeta Terra em 2009, deve se lembrar como as expressões da novela Caminho das Índias caíram na boca do povo.

A história de Maya, Raj e Bahuan, escrita por Glória Perez, conquistou um Emmy Internacional e está de volta no Canal VIVA a partir de segunda, 18/07, para alegria dos amantes das dancinhas. E não estamos falando de dancinhas de TikTok. Tik he!

De lá pra cá, muita coisa mudou, inclusive o elenco! Como estamos tão perto de 2009 quanto de 2035, prepare-se então para fazer uma viagem para o final da década de 2000 e relembrar como o era o mundo na época da estreia da trama de Maya e Raj!

INTERNET

Comentar a novela através do grupo da família no Whatsapp? Nem pensar! Em 2009, as formas de se comunicar ainda eram bem diferentes. O Orkut, MSN Messenger e até o bom e velho torpedo SMS ainda bombavam no Brasil!

MÚSICA

O que bombava no seu MP3 player? Provavelmente as músicas do TOP 3 da Billboard naquele ano: Boom Boom Pow, do Black Eyed Peas, e Poker Face e Just Dance, ambas de Lady Gaga, que estava se tornando uma popstar.

TV

Caminho das índias estreou dividindo a telinha com Negócio da China, de Miguel Falabella, e Três Irmãs, de Antonio Calmon.

CINEMA

Enigma do Príncipe, o sexto filme da saga Harry Potter, chegava aos cinemas. Porém, um dos maiores fenômenos foi o lançamento de Avatar, que permaneceu por uma década como a maior bilheteria de todos os tempos.

Não sentiu o peso do tempo ainda? Pra terminar, a gente conta que o salário mínimo em 2009 era de R$ 465,00!


Deixe o seu comentário