O Planeta TV

Autor do remake de "Renascer" pede à direção da TV Globo para adiar a estreia da novela

Ele alega que "Terra e Paixão" tem a mesma premissa da história criada pelo seu avô, Benedito Ruy Barbosa.

por Redação, em 17/05/2023

Autor do remake de "Renascer" pede à direção da TV Globo para adiar a estreia da novela

Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, que está escrevendo a adaptação de "Renascer", ficou furioso pelo fato de "Terra e Paixão" ter uma premissa semelhante à história criada pelo seu avô. 

Na trama escrita por Walcyr CarrascoAntônio La Selva (Tony Ramos) rejeita o filho Caio (Cauã Reymond) porque sua mulher morreu após o parto. Na história criada em 1993, José Inocêncio (Antonio Fagundes) passa a vida toda rejeitando João Pedro (Marcos Palmeira) após Maria Santa (Patricia França) morrer dando à luz.

Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV (UOL), Luperi teria solicitado à direção de dramaturgia da TV Globa para que o remake de "Renascer" ficasse para o segundo semestre de 2024, evitando ir ao ar logo após "Terra e Paixão".

Luperi alega que, além da temática rural, "Terra e Paixão" tem ainda o mote central do remake que ele está desenvolvendo. Ele justifica que a cúpula global não poderia ter aprovado duas novelas em sequência com tramas tão iguais. 

No momento, a TV Globo não tem nenhuma outra sinopse aprovada para o horário das 21h. Uma ideia proposta por Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento ainda está em avaliação. Amauri Soares, o novo chefão da Globo, é favorável à produção do remake, que, inclusive, deve ser gravada em Ilhéus, na Bahia, e com a direção geral de Gustavo Fernandes, que também foi responsável pelos trabalhos de "Pantanal".

"Terra e Paixão" - que até o momento registra baixos índices de audiência (em torno dos 24 pontos) - deve ficar no ar até janeiro de 2024. As gravações de sua subsituta começarão em setembro. 


Deixe o seu comentário