Personagem de Carmo Dalla Vecchia se apaixonará por uma mulher.
Amauri Soares, o novo chefão da TV Globo, tem orientado os autores a pegarem leve com romances gays. Foi ordem dele de censurar beijos entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em "Vai na Fé".
O diretor dos Estúdios Globo sugeriu ainda que o romance lésbico de "Terra e Paixão" seja discreto, e, nos próximos capítulos de "Amor Perfeito", o público será surpreendido com uma possível cura gay.
Érico, personagem de Carmo Dalla Vecchia, terá um romance com Verônica (Ana Cecília Costa). O advogado teve um caso com outro homem, mas se apaixonará pela secretária da novela das seis escrita por Duca Rachid.
A assessoria de imprensa da TV Globo justifica que "toda novela está sujeita a ajustes. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas."
No caso de "Vai na Fé", a emissora afirma que a história e Helena e Clara está se desenvolvendo conforme prevsito. "Em breve, Clara, já separada, se sentirá livre para assumir sua relação com Helena", assegura a emissora.
TV Globo censura cena de beijo entre Camila Pitanga e Elisa Volpatto em "Aruanas 2"
A TV Globo omitiu a cena de um novo beijo gay. Desta vez, a emissora suprimiu uma cena da série "Aruanas" e não exibiu parte do carinho trocado entre Olga (Camila Pitanga) e Ivona (Elisa Volpatto). A sequência foi cortada logo depois de elas encostarem os lábios. No episódio disponível na íntegra no GloboPlay, o beijo dura cerca de 10 segundos.
Na produção, Olga e Ivona são ex-namoradas. A personagem de Elisa Volpatto, uma ativista ambiental, apareceu na segunda temporada justamente para sacudir a vida de Olga. O romance entre elas ficará ainda mais tórrido nos próximos episódios da série.
"Aruanas" - uma produção Globo em parceria com a Maria Farinha Filmes exclusiva para o GloboPlay, conta a histórias de três ativistas de uma ONG em defesa do meio ambiente, vividas por Débora Falabella, Leandra Leal e Tais Araújo. A segunda temporada da série é criada por Estela Renner e Marcos Nisti, escrita por Estela Renner, Marcos Nisti e Carolina Kotscho. A obra tem direção artística de André Felipe Binder e direção de Mariana Richard. A produção é de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Oliva (Maria Farinha). A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.