O Planeta TV

Após fracassos, Fernanda Gentil ganha ano sabático de descanso na Globo

Ela esteve à frente do "Se Joga" e "Zig Zag Arena".

por Micael Constantino, em 30/08/2022

Após fracassos, Fernanda Gentil ganha ano sabático de descanso na Globo

Fora do ar desde dezembro do ano passado, a apresentadora Fernanda Gentil completará um ano sabático forçado na Globo. Ela não vai participar de nenhum projeto na emissora neste ano e nem será convidada para substituir alguém nas atrações atuais. Com isso, seu retorno ao vídeo, na teoria, fica para 2023. Mas sua situação no conglomerado de mídia é considerada delicada.

Os fracassos do Se Joga (2019-2021) e do Zig Zag Arena (2021) tiraram grande parte de seu prestígio. Hoje, Fernanda é utilizada pela Globo apenas em eventos corporativos. Seu último trabalho foi no início do mês de agosto, quando foi convidada para mediar um painel sobre publicidade e energia sustentável em um evento promovido pela Globo no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Segundo apurou o Notícias da TV, Fernanda Gentil não foi cotada para substituir nem mesmo Patrícia Poeta ou Ana Maria Braga no Encontro ou Mais Você, respectivamente, durante as folgas das titulares. Nomes do É de Casa, que já são reconhecidos pelo público, terão prioridade.

A direção da Globo pretende discutir o futuro de Fernanda na empresa só no ano que vem. Com isso, 2022 acabou por se tornar um ano sabático da apresentadora na TV. Essa foi a primeira vez desde que chegou ao Grupo Globo, em 2009, que a jornalista não tem algum problema para chamar de seu.

Fernanda Gentil começou no SporTV como apresentadora do programa É Gol, entre 2009 e 2011. Em 2012, virou âncora do bloco esportivo do Jornal da Globo. Fez ainda o Globo Esporte e o Esporte Espetacular, entre 2013 e 2018. Depois, foi para o Entretenimento e comandou o Se Joga, diário que substituiu o extinto Vídeo Show (1983-2019), junto com Erico Brás e Fabiana Karla.

O programa foi tão mal que nunca conseguiu ganhar do quadro A Hora da Venenosa, da Record. O Se joga saiu do ar no auge da pandemia de Covid-19 e só retornou reformulado, nas tardes de sábado. Em agosto de 2021, o programa foi cancelado de vez para que ela pudesse gravar o Zig Zag Arena, game show nas tardes de domingo.

Uma mistura de jogos da infância com transmissão de futebol, o programa foi tão rejeitado que teve sete episódios jogados fora, e sua temporada foi encerrada um mês e meio antes do previsto. Na audiência, o Zig Zag Arena chegou a ficar em quarto lugar em São Paulo durante alguns momentos.

Ainda em 2021, Fernanda Gentil teve seu contrato renovado por um longo prazo. Suas últimas aparições na Globo foram em uma ponta na novela das sete Cara e Coragem e no quadro Toque de Caixa, do Caldeirão com Mion. 

Mesmo sem um programa para chamar de seu, Fernanda Gentil ainda tem prestígio no mercado publicitário. Ela foi contratada recentemente pela operadora de telefonia Claro para gravar uma campanha que vai ao ar durante a Copa do Mundo do Catar, em novembro deste ano. Ela estrelou o comercial junto com a cantora Anitta.

Informações do Notícias da TV,  do Portal UOL.


Deixe o seu comentário