O Planeta TV

Antonio Fagundes revela que decora texto antes de entrar em cena

O ator conta que não leva texto para decorar em casa.

por Micael Constantino, em 26/10/2022

Antonio Fagundes revela que decora texto antes de entrar em cena

Se você acompanha TV, teatro, cinema ou qualquer produto audiovisual, dá para supor que em algum momento se deparou e ficou encantado com ao menos um personagem interpretado por Antonio Fagundes. Do Rogério de "Mundo da Lua" ao Alberto de "Bonsucesso", passando por Pedro, de "Carga Pesada", Atílio de "Por Amor" e Bruno Mezenga de "O Rei do Gado", o ator tem uma gama de personagens marcantes.

E foi para relembrar fatos importantes da vida pessoal e profissional que ele topou participar do "Quem Pode Pod", o podcast de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, na noite desta terça-feira, 25/10. Um dos primeiros assuntos foi a história que Antonio tem memória fotográfica, o que seria um facilitador na hora de decorar os textos. Ele negou.

"Não é assim pega e decora, tem todo um contexto. Realmente pego um texto na hora, não levo para casa", disse o ator, sorrindo, explicando que entender o personagem deixa 60% do trabalho garantido. "Teve um período da minha vida que achei que não faria televisão, porque demorava muito para decorar. Era um inferno".

Com uma forte ligação com o teatro, o ator contou que já teve o hábito de ficar por meia hora na bilheteria dos espetáculos nos quais atuava, no dia da apresentação, "para ver o público". "Quando eu voltava para o camarim, o elenco inteiro ia lá para saber como seria o dia. Já via como chegavam na bilheteria. Era maravilhoso".

Ele também recordou o namoro com a atriz Aracy Balabanian, quando tinha apenas 19 anos e contou que não acredita em horóscopo. Ariano, ele brincou com a fama de convencido do signo. "Eu não me acho, eu me procuro", disse, aos risos.


Deixe o seu comentário