O Planeta TV

Alexandre Nero descarta reviver novamente Comendador na TV

Comendador José Alfredo de Império (2014) é um dos maiores sucessos da carreira de Alexandre Nero.

por Micael Constantino, em 24/09/2022

Alexandre Nero descarta reviver novamente Comendador na TV

Segundo o Notícias da TV, do Uol, Alexandre Nero descarta voltar a interpretar o Comendador José Alfredo, personagem de grande sucesso do ator de Império (2014). Apesar de ter aceitado refazer outro personagem de grande sucesso de Salve Jorge (2012), o ator declara não querer reviver personagem. "Não precisa refazer. Todo mundo fala dele o tempo todo, não", declara Nero, aos risos.

"Acho que já deu, né? Eu tenho vontade de refazer o personagem de Filhos da Pátria [série de 2017], por exemplo, que não tinha esse tempo cronológico. O Stênio tem uma passagem de tempo de dez anos. Era um cara de 35, 40 anos. Agora, tem entre 45 e 50. É um outro personagem", explica Nero, defendendo o motivo de voltar a interpretar a Stênio.

Se em Salve Jorge, a história de Stênio e Helô se resumia a briga de gato e rato, em Travessia ganhará grande importância em torno do núcleo central.

"A vida começa a ficar mais complexa quando você tem 50 anos. Acho que é mais curioso assim, acho que fica mais rico para o personagem. Stênio, agora, está participando da trama mais séria, mais dramática. Os personagens são os mesmos, mas acho que, como qualquer pessoa, tem as suas as suas mudanças. O Alexandre não é mais o mesmo depois de 10 anos", diz Nero.

Em Travessia, Helô irá assumir uma delegacia de crimes virtuais, enquanto Stênio vira sócio (Indira Nascimento) e se dedicar em libertar os presos que a ex-mulher coloca na cadeia e por esse motivo os dois vivem em pé de guerra.

"Em Salve Jorge, o casal ficava muito restrito à relação dele e passeava muito pouco por outras áreas. Nessa novela eles estão absolutamente inseridos na história central, e a parte profissional dos dois vem muito forte, tão forte quanto a parte afetiva. O público guardou muito no coração esses personagens a ponto de passar dez anos falando neles. Então, em vez de criar uma delegada e um novo advogado para essa história --em que eles eram absolutamente necessários para que a novela fosse contada-- achei que seria muito bacana trazer o casal de novo", explica a autora.


Deixe o seu comentário