O Planeta TV

"A história sofrerá transformações", avisa autor de "Terra e Paixão"

Walcyr Carrasco comenta impacto da morte de Daniel.

por Redação, em 07/07/2023

Walcyr Carrasco e Johnny Massaro. Foto: Divulgação/TV Globo

As reviravoltas são dignas de uma reta final, mas estamos apenas no segundo mês de Terra e Paixão! Ao longo da "semana turbo" da novela das 9, o público vibrou com segredos revelados e se emocionou com a repentina morte de Daniel, um protagonista que dividiu opiniões sobre o caráter do personagem, mas provocou elogios uníssonos para o ator Johnny Massaro.

E vem mais plot twist por aí: o próximo capítulo terá até mensagens "paranormais" e um incêndio que destruirá toda a plantação de Aline, a mocinha vivida por Barbara Reis. Ufa!

Conhecido por construir tramas repletas de acontecimentos bombásticos, Walcyr Carrasco adiantou em entrevista ao Gshow (Portal de Entretenimento da TV Globo) que a morte de Daniel vai, sim, provocar transformações na história - mas nada que já não estivesse sendo planejado (veja no vídeo acima):

"A morte do Daniel realmente impacta a trama como um todo. E naturalmente a história sofrerá transformações em função disso. Mas, atenção: esse é o meu estilo de escrever. Eu sempre gosto de histórias com reviravoltas, sem me prender ao personagem – se ele é principal ou figuração. Acho até que se o personagem não tem importância na história, o público também não vai se emocionar com a morte. Então eu escrevo feliz da vida até perdendo um personagem importante, fazendo que a morte dele faça a novela ganhar., afirmou o dramaturgo.

Por isso, não há qualquer apego a um personagem só por ele ser protagonista. Neste ponto, Walcyr é categórico: não tem qualquer receio em escrever a morte de alguém que compõe o núcleo principal da história:

"A gente aprendeu, ao longo de tantos anos de teledramaturgia, que o personagem principal é o que carrega carisma e interesse. Então o público tem que sentir essa morte, sentir esse adeus ao personagem. E se ele é principal, vai sentir exponencialmente. A morte pode alavancar muitos aspectos da novela. Então eu não sinto medo de matar personagens principais. Acho que isso faz parte do próprio ofício de não preservar um personagem a todo custo."


Deixe o seu comentário