O Planeta TV

Band: A Liga desta terça aborda sexualidade na juventude

por jeferson, em 13/07/2010


Os jovens podem conhecer o amor na adolescência, ou não. Os mistérios do sexo, por outro lado, em algum momento são desvendados por eles. E cada dia mais cedo. O programa A Liga desta terça-feira pretende investigar como a juventude atual lida com a sua sexualidade e se eles já adquiriram consciência do perigo das doenças sexualmente transmissíveis, principalmente do HIV.

Mais uma vez, a turma de A Liga - Rafinha, Débora, Rosanne e Thaíde - vai mergulhar imensamente em cada detalhe do assunto em pauta. A realidade dos adolescentes na balada, as inovações na paquera, a diferença entre a primeira vez de meninos e de meninas e até um grupo de meninos religiosos que não acreditam em sexo antes do casamento são alguns dos temas escolhidos. Cada caso será tratados com um toque de surpresa e opinião de nossos apresentadores. Além disso, há o lado dos pais: como você lidaria com a notícia ao descobrir que o seu filho não é mais virgem? Os sentimentos daqueles que ficam em casa esperando seus filhos voltarem sãos e salvos também serão mostrados.

O sexo é um elemento na vida dos jovens que geralmente não vem sozinho. Assuntos como álcool e doenças sexualmente transmissíveis também estão envolvidos. Você vai conferir o Projeto Purpurina, que busca conscientizar a juventude sobre um sexo seguro e o caso de Luciano, 27 anos, que desde os 16 é soropositivo, além de atualmente estar em tratamento contra as drogas. Este se mostra um ótimo exemplo de como a responsabilidade quando jovem pode interferir no resto da vida de uma pessoa.

Para conscientizar seus filhos, para se informar, ou simplesmente para assistir a um excelente programa que olha a realidade de perto, A Liga aparece como a melhor programação de terça à noite.

O programa A Liga vai ao ar terça-feira, às 22h15, na Band.


Deixe o seu comentário