O Planeta TV

Aventura Selvagem: Richard se aventura em manguezal no Espírito Santo

por jeferson, em 21/05/2010


O Aventura Selvagem deste sábado, 22 de maio, continua no Espirito Santo e explora o litoral capixaba, berço de espécies incríveis. É lá que Richard Ramussen vai conhecer de perto um "Ermitão", crustáceo que se apropria da concha da lesma e passa a viver dentro dela.

A expedição continua num barco que leva a equipe ao mangue. O local, muitas vezes desprezado pela má aparência, abriga uma diversidade de seres interessantes, como cavalos-marinhos e caranguejos, como o guaiamu – que desafia o aventureiro com uma “quedra-de-braço”.

Ao deixar o mangue, Richard parte para um mergulho no mar. Para felicidade completa do selvagem, ele descobre seres fascinantes: as lagostas em seu habitat natural.

Para finalizar a grande aventura, uma visita ao Projeto Tamar. Lá o selvagem conhece quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas brasileiras e faz questão de alimentar esses gigantescos animais. Na mesma praia, o Richard tem a chance de presenciar o nascimento de dezenas de filhotes que brotam de buracos profundos na areia. Eles enfrentam todo tipo de perigo até chegarem no mar.

O incêndio ocorrido semana passada no Instituto Butantan abalou o defensor da natureza. Ele foi o último a contemplar a maior coleção de répteis do mundo, que foi consumida pelo fogo. Recentemente, o Aventura Selvagem gravou uma reportagem no local e registrou imagens raras e exclusivas do acervo, que serão relembradas nesse programa. Nunca o Butantan havia aberto todas as portas para uma equipe de televisão.

Aventura Selvagem vai ao ar todo sábado, às 22h15, no SBT!


Deixe o seu comentário