O Planeta TV

Audiência: Último capítulo de "Chamas da Vida" atinge a liderança por 9 minutos

por jeferson, em 28/04/2009

Audiência: Último capítulo de "Chamas da Vida" atinge a liderança por 9 minutos

A Rede Record exibiu nesta terça (28/04) o último capítulo de "Chamas da Vida". A bem sucedida trama escrita por Cristianne Fridman conseguiu manter o mistério sobre o incendiário até a exibição das últimas cenas.

Com um desfecho repleto de ação e emoção, a novela atraiu a atenção do telespectador. Não bastassem os tradicionais casamentos e finais dos personagens, foi revelada a identidade do incendiário, em uma versão mais moderna do já exaustado "Quem Matou?".

Léo (Rafael Queiroga), o verdadeiro incendiário, juntamente com a parceria de sua irmã Darlene (Claudiana Cotrim), explicou para Vilma (Lucinha Lins) que planejou todos os crimes para vingar a morte de seu pai. O rapaz contou, também, que utilizou a paixão pelo fogo para destruí-la.

Audiência

Para garantir bons índices de audiência, a direção da Record decidiu gravar a sequência reveladora poucas horas antes de ela ir ao ar. E deu certo! De acordo com dados prévios do Ibope, a trama marcou uma média de 18 com pico de 22,5, conquistando a liderança por nove minutos.

Falando em números, “Chamas da Vida” é a novela que mais rendeu à Record, possibilitando a sua vice-liderança isolada em nível nacional. No Nordeste chegou a picos de 40 pontos e médias de até 35 pontos, superando a principal novela da TV Globo. No Rio de Janeiro manteve médias de 20 pontos.

Mesmo disputando com a reprise de “Pantanal”, "Big Brother Brasil" e passando por várias alterações de horário, "Chamas" conseguiu ser a novela de maior audiência já produzida pela Record, segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão).





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também