O Planeta TV

Vice-líder, "Domingo Legal" comemora 30 anos de audiência

Celso Portiolli e equipe comemoram o aniversário do programa.

por Redação, em 22/01/2023

Vice-líder, "Domingo Legal" comemora 30 anos de audiência

Domingo Legal completa 30 anos de sucesso nesta semana. No ar desde 17 de janeiro de 1993, a atração se tornou uma referência entre os programas de auditório e está na memória e nos lares de milhares de brasileiros desde então. Para celebrar a data, Celso Portiolli apresentou uma edição comemorativa recheada de atrações no dia 22 de janeiro.

Entre elas, recebeu uma dupla que marcou a trajetória do dominical e teve sua história marcada pelo programa também. Bruno e Marrone estarão no palco do próximo domingo e, além de cantarem seus sucessos, recordarão momentos ali vividos. Dentre eles, um icônico Telegrama Legal, em que Marrone é alvo de uma pegadinha durante o quadro e aparece usando apenas uma sunga de oncinha, botas e chapéu de cowboy. Celso sugere, então, que as imagens sejam apagadas do arquivo, em uma brincadeira que promete mexer com a dupla. "Minha ideia é destruir a fita original e ela nunca mais será exibida na televisão brasileira. Vamos acabar com essa polêmica", diz o apresentador em tom bem-humorado. 

Portiolli também comandou uma edição especial do Passa ou Repassa com nomes que marcaram a história da atração. Alessandra Scatena, figura marcante, entre outras atuações, por ter sido a primeira assistente de palco do programa, a eterna musa da 'banheira' Luiza Ambiel e a apresentadora Helen Ganzarolli, que também fez parte do dominical em diversos momentos, formam o time amarelo.

No time azul, estará Liminha, prata da casa que esteve no Domingo Legal desde o início; o humorista Pedro Manso, que já fez diversas participações no palco e em quadros como o "De Quem é Essa Mansão"; além de Gavião (Lucas Mesquita), que se destacou por estar em quadros como "Xaveco" e "Jogo do Amor", permanecendo até hoje na atração. Especialmente neste dia, provas clássicas que há muitos anos não eram realizadas, voltarão à tela. Dentre elas, "Prova da Bomba", "Prova da Bexiga" e "Prova da Transformação".

O público também recordou momentos marcantes do Domingo Legal. A atração apresenta ainda uma música composta especialmente para comemorar os 30 anos, que será o tema do programa ao longo de todo o ano.

Além de tudo isso, a partir do dia 29 de janeiro, semanalmente, o dominical trará 30 histórias - sendo uma a cada domingo - que foram significativas na atração. Além de recordações famosas, como a estreia do KLB no programa e a ida de Padre Marcelo com Gugu a Israel, o Domingo Legal promete trazer histórias de famosos e anônimos que estiveram em seu palco, como Silvana Kieling, Comandante Hamilton e muitos outros.

No esquisto audiência, a edição especial do Domingo Legal, no ar das 11h às 15h, foi vice-líder de audiência com 6 pontos

Um ponto de audiência equivale a 7.695 domicílios sintonizados e 20.667 indivíduos. 


Deixe o seu comentário