O Planeta TV

Vice-líder, TV paga cresce após cortes das TVs abertas

Telespectador não parece estar nem aí com corte dos canais abertos.

por Redação, em 17/04/2017

Apesar da saída de três emissoras de TVs abertas, a TV por assinatura segue em alta, e com público superior ao do SBT e da RecordTV.

Segundo um levantamento do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o ibope dos canais exclusivamente pagos na Grande São Paulo cresceu 14%, tanto em pontos como em participação no universo de TVs ligadas.

No domingo 12 de março a média de audiência 24 horas dos canais pagos foi de 8,3 pontos na Grande SP. Quase um mês depois, no dia 9 de abril, essa média subiu para 9,5 pontos (+14%). Cada ponto é igual a 70,5 mil domicílios na região, que sofreu o corte com o fim do sinal analógico.

A participação dos OCPs (Outros Canais Pagos) no universo de TVs ligadas, porém, subiu de 20,6% (12 de março) para 23,4% (9 de abril).




Comentários (6) Postar Comentário

Mano El comentou:

Isso mostra que o pessoal finalmente está aprendendo a escolher conteúdo e também a usar o controle remoto de suas tvs. Se quer ver tv aberta seleciona a antena se quer ver os canais pagos seleciona o cabo. A gente paga assinatura justamente pra não ter que assistir tv aberta coisa que essa tal de Simba não se toca e as operadoras bem que podiam tirar todas as tvs abertas de cortesia já que pegam pela antena.

Luiza comentou:

Se a pessoa contratou TV a cabo é porque não está interessada em canais abertos. Caso o cotrario assistia de graça. Não sei pra que tanto drama mores.

morena comentou:

Alguem só me responde por gentiliza. Foram as emisoras que quizeram sair da tv paga ou foram retiradas?


Cipó Doce respondeu:

As emissoras se retiraram da tv paga pois querem receber das operadoras pelo conteúdo de sua programação (igreja, venda de carnê, perfume, dollynho, ultrafarma, intervalos comerciais infindáveis fora os recadinhos dentro dos programas) aí as operadoras perguntaram; mas e aí? vcs faturam vendendo a maioria dos horários pra anunciantes e ainda quer receber da gente 15 reais por assinante por esse conteúdo? vtnc! e ai tá nesse empasse e elas continuam fora da tv paga.


morena comentou:

gentileza*

Luana comentou:

TV aberta so tem lixo

Ri comentou:

eu moro no amazonas e aqui ainda passa esses canais chatos ! Alguem sabe quando vão sair da tv por assinatura? To de saco cheio ja, não suporto quando to zapeando pelos canais ai para na recopia sem querer e ta passndo aqueles embustes "eu estou sentindo que Voce esta sendo posduido irmão xo xo xo " é um porre

Veja também