O Planeta TV

"Travessia" não reage e termina como a segunda pior audiência das 21h

A novela chega ao fim no próximo dia 5 de maio, mas não tem tempo de virar o jogo.

por Redação, em 19/04/2023

"Travessia" não reage e termina como a segunda pior audiência das 21h

O último capítulo de "Travessia" será exibido no próximo dia 5 de maio. No entanto, já é possível cravar que a novela escrita por Gloria Perez ocupará a segunda posição do ranking de pior audiência das 21h.

"Travessia" tem até o momento uma média geral de 23,9 pontos. A trama estrelada por Lucy Alves só não tem um desempenho pior do que "Um Lugar ao Sol", que lidera o pódio com somente 22,3 pontos.

Gloria Perez realizou inúmeras alterações no roteiro, mas não conseguiu reverter a baixa repercussão de sua novela, a mais longa do horário desde 2018 com um total de 179 capítulos. 

Confira as médias gerais das antecessoras de "Travessia":

2014
Em Família
29,7
2014
Império
32,7
2015
Babilônia
25,5
2015
A Regra do Jogo
28,5
2016
Velho Chico
29,0
2016
A Lei do Amor
27,2
2017
A Força do Querer
35,7
2017
O Outro Lado do Paraíso
38,2
2018
Segundo Sol
33,4
2018
O Sétimo Guardião
28,8
2019
A Dona do Pedaço
36,0
2019
Amor de Mãe
30,9
2021
Um Lugar ao Sol
22,3
2022
Pantanal
29,6

Terra e Paixão

Inicialmente, "Travessia" teria 191 capítulos. A autora, no entanto, entrou em acordo com a TV Globo e conseguiu antecipar o fim de sua história  em duas semanas. A emissora também conversou com Walcyr Carrasco e combinou para que "Terra e Paixão" fique no ar de maio até janeiro de 2024, totalizando 221 capítulos. Tudo para evitar o lançamento de uma nova produção em novembro ou dezembro.

A direção de dramaturgia da TV Globo acredita no sucesso de "Terra e Paixão", uma vez que Walcrr Carrasco sabe desenvolver tramas com grande apelo popular.

Sempre antenado com assuntos da atualidade, Walcyr Carrasco decidiu escrever a sinopse de "Terra e Paixão" tendo o agronegócio como pano de fundo. A novela contará a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for pelo futuro de sua família. Sua história, guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, se cruza com a da família do maior produtor rural da região, Antônio (Tony Ramos), movida pela ambição e muitos segredos.

Professora de matemática, Aline Machado vive na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul, ao lado do marido Samuel (Ítalo Martins), um pequeno proprietário que luta para manter suas terras, e do filho João (Matheus Assis), um menino forte e corajoso. Após um atentado em sua casa, se vê sozinha com o menino diante das terras deixadas pelo marido.

Forte, batalhadora e corajosa, Aline aprende a plantar e a lidar com as máquinas e com o mercado de agronegócios com a ajuda de Jonatas (Paulo Lessa), primo de Samuel, um amigo fiel nas horas difíceis. Além de contar com ele, tem ao seu lado Jussara Barroso (Tatiana Tiburcio), sua mãe.

Ela apoia a filha, mas teme que suas decisões a prejudiquem. No fundo, deseja que ela venda as terras e volte para a cidade. No entanto, diante da situação que acomete a família, Aline se aproxima dos irmãos Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), filhos do poderoso fazendeiro Antônio, com quem precisa brigar para manter suas terras e, com eles, descobre sentimentos novos.

"Terra e Paixão", com a direção artística de Luiz Henrique Rios, estreia no próximo dia 8 de maio. 


Deixe o seu comentário