O Planeta TV

"Travessia" chega ao fim distante dos 30 pontos de audiência

O último capítulo da novela de Gloria Perez irá ao ar nesta sexta-feira (05/05).

por Redação, em 05/05/2023

"Travessia" chega ao fim distante dos 30 pontos de audiência

A TV Globo exibe nesta sexta-feira (05/05) o último capítulo de "Travessia". A novela escrita por Gloria Perez, ao longo de seus 179 capítulos, registrou uma média geral de 24,1 pontos. É a segunda pior média de uma novela das nove, sendo superada apenas por "Um Lugar ao Sol" (22,3 pontos).

Um fato curioso sobre a trama estrelada por Chay Suede, Romulo Estrela e Lucy Alves: o pico máximo alcançado pelo folhetim foi de no máximo 30 pontos, registrado em seu penúltimo capítulo. 

A novela também fez o faturamento da TV Globo cair devido à sua baixa repercussão. A obra não teve ações de merchandising acordadas enquanto esteve no ar, somente as que foram fechadas antes de seu lançamento.

Por causa do baixo desempenho, "Travessia" foi encurtada em três semanas. A direção da Globo antecipou a estreia de "Terra e Paixão", que terá a missão de elevar os números da faixa. A obra idealizada por Walcyr Carrasco será longa e ficará no ar até janeiro de 2024, quando será sucedida pelo remake de "Renascer".


Deixe o seu comentário