O Planeta TV

"Terra e Paixão" registra recorde, mas ainda tem desempenho de novela das sete

A TV Globo deve antecipar o grupo de discussão da novela criada e escrita por Walcyr Carrasco.

por Redação, em 23/05/2023

"Terra e Paixão" registra recorde, mas ainda tem desempenho de novela das sete

De acordo com dados consolidados, "Terra e Paixão" registrou seu melhor índice na noite desta segunda-feira (22/05). Na Grande São Paulo, a novela criada e escrita por Walcyr Carrasco marcou uma média de 25,7 pontos [e pico de 27]. Apesar do recorde, a trama das nove ainda apresenta um desempenho semelhante ao de "Vai na Fé", exibida no horário das sete.

No ar há três semanas, "Terra e Paixão" apresenta instabilidade e acumula uma média geral de 24,6 pontos. É a mesma performance de sua antecessora, "Travessia". O seu pior desempenho tem sido às quartas e os sábados. Na semana passada, "Amor Perfeito" e reprise de "O Rei do Gado" chegaram a ficar na cola da trama estrelada por Cauã Reymond e Barbara Reis.

Insatisfeita com o resultados iniciais, a direção de dramaturgia da Globo deve antecipar o grupo de discussão. A emissora recorrerá a uma pesquisa com telespectadores para tentar entender o que está e o que não está funcionando na história desenvolvida por Walcyr Carrasco.

"Terra e Paixão" será uma novela longa. Estão previstos 221 capítulos. Ela ficará no ar até a segunda quinzena de janeiro de 2024. 

Irene tenta matar Cândida

Nos próximos capítulos de "Terra e Paixão", Cândida (Susana Vieira) sofrerá um atentado. É que após ameaçar contar o segredo do passado de Irente (Gloria Pires), a mulher de Antonio La Selva (Tony Ramos) tentará sufocá-la com um travesserio.

"Sabe, sua família tem segredos. Já contei um deles para o Caio, mas não o principal. Você sabe qual é o principal. É sobre você mesma. Deixe de prejudicar o Caio, ou eu conto tudo que sei sobre você. Conto para seus filhos, que vão saber a mãe que têm", ameaçará Cândida.

"Não vai contar nada, não vai dizer uma palavra. Vai se calar para sempre", anunciará a vilã, tentando sufocar a rival. A dona do bordel, no entanto, conseguirá se livrar da vilã.

Resumo do capítulo desta terça-feira, 23/05

Irene disfarça quando Luana entra no quarto. Daniel pergunta a Aline se ela está namorando Jonatas. Kelvin sugere que ninguém deixe Cândida sozinha com Irene. Ademir garante a Caio que Antônio quer prejudicar o filho. Anely aconselha Luigi a fugir, depois de contar ao italiano que Daniel está com os números do cartão dele. Menah percebe que Jonatas gosta de Aline. Antônio propõe a Luigi que o italiano ajude Petra a se curar, em troca de uma boa colocação de emprego. Graça reclama com os pais da falta de atenção de Daniel. Daniel não gosta da decisão de Antônio sobre Luigi e avisa ao italiano que ficará de olho nele. Daniel confessa a Caio que não quer se casar com Graça. Tadeu pede a Enzo que descubra quem é a mulher com quem ele fala no hot site. Caio aconselha Daniel a se declarar para a mulher por quem ele está apaixonado.


Deixe o seu comentário