O Planeta TV

"Terra e Paixão" já apresenta uma audiência semelhante ao de novela das seis

Os primeiros capítulos da novela de Walcyr Carrasco são rejeitados pelo grande público de São Paulo.

por Redação, em 17/05/2023

"Terra e Paixão" já apresenta uma audiência semelhante ao de novela das seis

De acordo com dados consolidados apurados na Grande São Paulo, o oitavo capítulo de "Terra e Paixão" registrou uma média de 22,8 pontos e quase foi alcançada por "Amor Perfeito" e pela reprise de "O Rei do Gado". A trama inédita das 21h, no entanto, atingiu um pico infeiror ao da reprise que chegou a atingir uma máxima de 24 pontos por volta das 18h20.

"Vai na Fé", pela terceira vez, conseguiu ser a novela de maior audiência no ar da TV aberta. O folhetim cravou uma média de 24,9 pontos. 

Confira as médias consolidadas dos folhetins da TV Globo nesta terça-feira, 16/05

Edição Especial: Chocolate com Pimenta - 14,5 pontos
Vale a Pena Ver de Novo: O Rei do Gado - 21,5 pontos
Amor Perfeito - 22,3 pontos
Terra e Paixão - 22,8 pontos

A direção artística da TV Globo culpa o Futebol pelos baixos índices de "Terra e Paixão". A TV paga exibiu com exclusividade dois jogos de grande interesse dos fãs do mundo esportivo. Uma partida com o time do Corinthians e outra com a do Flamengo. 

AUTORA DE SUCESSO ÀS 19H

A autora Rosane Svartman, responsável pela autoria da atual trama das sete, está celebrando mais um sucesso de sua carreira. E, pela terceira vez, escreve uma novela que atinge índices superiores ao de uma produção levada ao ar no horário das 21h.

Em 2016, com "Totalmente Demais", Svartman chegou a registrar médias melhores que os de "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa. 

Em 2019, com "Bom Sucesso", a autora também levou vantagem durante os capítulos iniciais de "Amor de Mãe", de Manuela Dias.

Agora, com "Vai na Fé", em sua primeira novela solo, a dramaturga tem superado "Terra e Paixão", de Walcyr Carrasco.

"Totalmente Demais" e "Bom Sucesso", Svartam escreveu em parceria com Paulo Ham. 

Diante da ótima performance de "Vai na Fé", a direção artística da TV Globo cogita esticá-la em semana. Se confirmado o esticamento, a trama das sete - estrelada por Sheron Menezzes, José Loreto e Samuel de Assis - terminará com um total de 185 capítulos. A sua substituta, "Fuzuê", já começou a ser gravada e tem estreia prevista para o mês de agosto.


Deixe o seu comentário