O Planeta TV

"Terra e Paixão" completa um mês no ar; novela mantém Globo distante dos 30 pontos

A novela escrita por Walcyr Carrasco tem apresentado estabilidade.

por Redação, em 08/06/2023

"Terra e Paixão" completa um mês no ar; novela mantém Globo distante dos 30 pontos

A novela "Terra e Paixão" completa nesta quinta-feira (08/06) um mês no ar na programação da TV Globo. A trama escrita por Walcyr Carrasco é uma aposta da emissora pra recuperar os 30 pontos de audiência, mas, até o momento, o folhetim não engrenou e está estacionado em 24,3 pontos. É o mesmo desempenho geral de sua antecessora, "Travessia" - que é considerada um fracasso. Segundo consta, os executivos da emissora da família Marinho tem confiança de que a história estrelada por Cauã Reymond e Barbara Reis ainda vai emplacar.

Parte da direção artística avalia que o futebol prejudicou os primeiros capítulos de "Terra e Paixão". As transmissões esportivas da TV paga roubaram os telespectadores do horário nobre com clássicos que envolveram times como Flamengo e Corinthians.

Após ter apresentado um início frustrante, com apenas 25 pontos no primeiro capítulo, "Terra e Paixão" tem apresentado uma estabilidade. E, por dias dias consecutivos, bateu recorde na Grande São Paulo com 26,3 pontos.

Por ora, a TV Globo tem cinco contratos publicitários fechados e espera elevar os índices da novela de Walcyr Carrasco para não ter prejuízo como teve com "Travessia".

"Terra e Paixão" ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de "Renascer".


Deixe o seu comentário