O Planeta TV

SBT convoca chef de cozinha para agradar a audiência do "Chega Mais"

O quadro de culinária passa ser exibido para o todo o Brasil.

por Redação, em 18/03/2024

Foto: Reprodução/Chega Mais [SBT]

Segundo informações apuradas pelo jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop, a pedido de Iris Abravanel, esposa de Silvio Santos, a direção do "Chega Mais" foi orientada a promover ajustes no quadro de culinária. Observou-se que as receitas exibidas pela atração não estavam alinhadas com a realidade do público habitual da emissora. Diante disso, foi sugerido que a culinária se concentrasse em pratos de baixo custo e com ingredientes acessíveis para todos os públicos. Outra orientação foi para que o quadro fosse transmitido para todo o Brasil, deixando de ser restrito ao estado de São Paulo. Esses pedidos foram atendidos, e nesta segunda-feira (18/03), a receita do dia foi um churrasco, sendo exibida às 10h50, acompanhada por um chef de cozinha.

A primeira semana da revista eletrônica matinal parece ter frustrado a direção artística. Os executivos esperavam números competitivos e ficaram desapontados com os primeiros resultados de audiência da atração, que passou mais tempo atrás da Band do que na vice-liderança. Na Grande São Paulo, as cinco edições levadas ao ar marcaram uma média de 2,4 pontos.

Acompanhe os índices diários da primeira semana:

Segunda-feira (11/03) - 2,6

Terça-feira (12/03) - 2,5

Quarta-feira (13/03) - 2,3

Quinta-feira (14/03) - 2,2

Sexta-feira (15/03) - 2,5

Média semanal: 2,4 pontos

Fora da capital paulista, a situação foi ainda mais complicada. Em alguns estados, o "Chega Mais" flertou com o traço de ibope, afetando o horário local das afiliadas.

Nesta segunda-feira, de acordo com a audiência prévia, o "Chega Mais", que recebeu Christina Rocha e Marcão do Povo para divulgar a estreia do "Tá na Hora", não conseguiu ir além de uma máxima de 3 pontos em seu primeiro minuto e também permaneceu no quarto lugar durante o confronto com o "Jogo Aberto", da Band.


Deixe o seu comentário