O Planeta TV

Sabatina de Lula aumenta audiência do Jornal Nacional mas não bate a de Bolsonaro

Sabatina de Lula alavanca a audiência do Jornal Nacional mas não ultrapassa a de Bolsonaro

por Micael Constantino, em 26/08/2022

Sabatina de Lula aumenta audiência do Jornal Nacional mas não bate a de Bolsonaro

A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elevou a audiência do Jornal Nacional, da Globo, nesta quinta (25). Entretanto, os números da conversa com William Bonner e Renata Vasconcellos foram menores do que na sabatina com o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que alcançou o maior ibope do ano da TV brasileira.

Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo, obtidos pelo Notícias da TV, a entrevista marcou 31,4 pontos com picos de 34, das 20h31 e 21h11. No mesmo horário, o SBT ficou com 7 com o SBT Brasil e a novela Poliana Moça; a Record ficou com 6 com o Jornal da Record e o início da novela Reis; a Band obteve 3 pontos com Faustão.

Na segunda (22), o Jornal Nacional conseguiu 33 pontos com picos de 37 ao receber Bolsonaro. Mesmo com o número mais baixo, a Globo obteve crescimento em relação a semana passada, quando o JN obteve 25,5 pontos no principal mercado de televisão do país.

O crescimento foi de 23,1% em uma semana. No Rio de Janeiro, segunda capital mais importante na televisão, um número parecido: foram 32 pontos de média com picos de 35. A Record obteve 6, o SBT 4 e a Band com apenas 1. Este foi o segundo melhor resultado do JN em 2022, atrás apenas da última segunda.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que representa as 15 principais metrópoles do Brasil, Lula no Jornal Nacional conseguiu 32 pontos. Bolsonaro obteve 33 pontos.

 https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/audiencias/lula-alavanca-ibope-do-jornal-nacional-mas-fica-longe-do-recorde-de-bolsonaro-87768?cpid=txt

 


Deixe o seu comentário