O Planeta TV

Reestreia de "Os Dez Mandamentos" não altera audiência das tardes da Record

A trama bíblica foi escalada para substituir Chamas da Vida na faixa vespertina de reprises.

por Micael Constantino, em 19/10/2022

 Reestreia de "Os Dez Mandamentos" não altera audiência das tardes da Record

A estreia da reprise de Os Dez Mandamentos,  nas tardes da Record, não alterou a audiência do horário da emissora no horário. Segundo dados consolidados, a trama bíblica marcou 4,8 pontos de audiência.

Na comparação direta com a última semana de Chamas da Vida, que acumulou média de 5,0 pontos, o retorno de Os Dez Mandamentos registrou um ibope 4% inferior. Além disso, o número coloca a trama bíblica como a segunda pior estreia da história da faixa de reapresentações vespertinas que sucede o Balanço Geral: escalado às pressas para tentar subir os índices da emissora, o folhetim só conseguiu superar a primeira reprise de Prova de Amor, responsável pela abertura do horário de dramaturgia vespertina da rede, que anotou 3,7 pontos em 27 de julho de 2015.

Em sua sexta exibição na televisão aberta (quatro na Record, uma na TV Brasil e uma na Rede Família), Os Dez Mandamentos revive uma das mais famosas passagens da Bíblia. A novela fala da saga de Moisés, abordando desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Ela é uma livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio e cobre mais de cem anos dos relatos bíblicos.


Deixe o seu comentário