O Planeta TV

Na estreia de César Filho, "SBT Brasil" supera audiência do "Jornal da Band"

Veja imagens do novo cenário do telejornal.

por Redação, em 11/03/2024

César Filho. Foto: Reprodução/SBT

O "SBT Brasil" estreou sua nova identidade visual com Cesar Filho na apresentação, abandonando a exclusividade da bancada em favor de uma abordagem mais informal. Mesmo com essa mudança, o jornal mantém sua essência de levar ao telespectador as notícias mais importantes do dia, mantendo a responsabilidade editorial e credibilidade que são suas marcas há quase duas décadas.

Na edição desta segunda-feira (11/03), o "SBT Brasil" apresentou uma entrevista exclusiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A conversa, gravada no Palácio do Planalto em Brasília, abordou diversos temas, incluindo a redução de popularidade, Petrobras e os preços de alimentos e energia.

O programa também inaugurou um espaço dedicado especialmente ao esporte, com comentários de Cleber Machado. Márcia Dantas fez sua estreia como a responsável pela previsão do tempo, trazendo todas as informações climáticas para o telespectador.

Quanto à audiência, no período de 19h45 às 20h38, a estreia de César Filho na apresentação do "SBT Brasil" registrou 4,6 pontos, pico de 5,6 e 7,6% de share. No confronto com o "Jornal da Band", o SBT teve uma vantagem pequena, marcando 4,6 pontos contra 4,3 pontos da Band.

Veja outras imagens da cenário:

Foto: Reprodução/SBT

Foto: Reprodução/SBT

"Primeiro Impacto" e "Chega Mais" foram outras novidades do SBT. Mais enxuto, o jornal matinal conseguiu melhorar seus índices, alcançando um empate com a Record com uma média de 2,8 pontos. Já a revista eletrônica não ultrapassou os 2,6 pontos, ficando aproximadamente 50 minutos em quarto lugar, atrás da Band, que exibia o Jogo Aberto e Os Donos da Bola.

Em 2024, um ponto de audiência equivale a 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Os números apurados na capital paulista servem como referência para o mercado publicitário.


Deixe o seu comentário